ACABA NÃO, MUNDO
>> Felipe Peixoto Braga Netto


Dizem que em 2012 o mundo vai acabar. É uma pena, eu tinha bons planos para ele. Não para o mundo, com eme maiúsculo, mas para o meu mundinho mesmo. Pelo menos o mundo vai acabar numa data bonita, numa data especial: em 2012 faz dez anos que cheguei em Minas. Merecia placas, fogos, explosões. Opa, que dizer, nem tanto, vai que o mundo tá ouvindo e leva a sério...

Acaba não, mundo! Pensa bem. Eu sei, há coisas feias e más, se eu fosse você de vez em quando também ia querer explodir. Mas veja o outro lado: tem eu, tem a Praça da Liberdade, tem as filhas de Minas, tem tanta coisa linda por aí. Acabar assim, sei não, é desperdício, não acha?

Afinal de contas, eu nem fui assim tão feliz ainda... Eu sei, eu sei, sou meio ingrato, mas isso não é motivo para acabar tudo, é? E os filhos que ainda não tive, eu boto onde? Porque eu certamente teria se você não fosse tão radical assim. E seriam pessoas legais, você sentiria orgulho.

É verdade que, você acabando, acabariam também alguns problemas: eu não veria mais o Galo perdendo, não sofreria regime toda segunda (que dura até terça, no máximo), não pegaria trânsito. Mas alguém pode argumentar: "Tanta música bonita, tanto filme bom, tanta viagem que a gente não fez..." Pois é, eu também acho, concordo.

Acaba não, mundo! Deus não ia gostar, garanto. Essa sua rebeldia juvenil não fica bem em alguém, desculpe, tão velho. E Deus, você sabe, criou tantíssimos mundos, são muitos irmãos navegando por aí. Por que logo você vai fazer isso?

Está bem, não vou insistir. Não falo mais nisso. Mas se você quiser muito acabar, promete deixar Belo Horizonte sobreviver? Promete mesmo?! Ainda bem. Só ela não, também eu, é preciso alguém para apreciar a paisagem. Apreciar sozinho não tem graça, né? Deixa também o meu amor, vai ser preciso continuar a espécie. Eu nem queria grandes tarefas, mas fazer o quê? Sobrou pra mim.

Combinado?

Do amigo Felipe, futuro Adão.

Comentários

Kika disse…
Ai, inclui aí, nesse seu pedido, se pode deixar eu também. Eu vou pra BH, se for preciso. Eu só não. eu, minha filha e meu marido, deixa a gente escapar também vai...
Unknown disse…
Tá bom. Eu tenho uma contraproposta pro mundo mais legal do que a sua: ele deixa eu e meu amor e nós ainda nos comprometemos a construir uma arca para resgatar um casal de cada bichinho. Prometo cuidar da Praça da Liberdade pra vc, tá? rs
Ana Campanha disse…
Olha que o Mundo vai acabar só de desgosto por você torcer pro Galo!
Anônimo disse…
Kika e Fernanda...

Está bem, meninas, vocês estão salvas. Mas não espalha, o mundo vai ficar desmoralizado.

Felipe Peixoto
Cristiane disse…
Já que você pediu para Belzonte não acabar, deixa eu ficar também? Não ocupo muito espaço e o que vai ser do Floresta sem mim? Deixa eu ficar... e, claro, meu marido também. Imagina eu ficar sozinha neste bairro inteiro?

:D
Cláudia disse…
Felipe, acho que você deve convencer o mundo de não acabar. Promete algo como torcer para outro time... Tenho muita coisa para viver ainda. Se você não conseguir, vou para BH com minha família. Espero que você arrume espaço para nós também!

Postagens mais visitadas