SÓ QUE NÃO... >> Clara Braga


Que bom que hoje é dia 2 de Abril! Mais um dia da mentira ficou para trás. Não tenho absolutamente nada contra o dia da mentira, acho até um dia divertido, mas morro de raiva, pois sou sempre a tola que cai em todas as piadas que fazem. Para mim o dia da mentira é, definitivamente, o dia dos tolos, como é chamado em outros lugares. Só eu mesma para ainda cair nessas falsas conversas.

Incrível como com o passar dos anos as pessoas estão se aprimorando nas piadas, chegam até a serem cruéis. Ontem vi uma que era uma caixinha de aliança, como se alguém estivesse sendo pedido em casamento. Então, ao abrir a caixa, a pessoa se depara com a seguinte frase: “só que não”. Ou eu tenho um péssimo senso de humor ou isso é de fato muito cruel! Dependendo da pessoa, nem tente converter a brincadeira, quando o pedido se tornar real, o pé na bunda também vai ser bem real.

E o pior de tudo é que a internet tem utilizado esse dia como um ótimo plano de marketing. Se você não quer pagar de tolo e, antes de acreditar em uma mentira, prefere confirmar a informação na internet, já era! Você vai encontrar várias reportagens confirmando aquela mentira, fazendo parecer mais real do que tudo, e lá vai você jurar que está acreditando em algo sério e está sendo feito de besta duplamente!

O próprio google tem uma reportagem inteira de mentiras que ele mesmo jogou na internet. E o pior de tudo é que se eu não soubesse que se tratava de uma reportagem sobre mentiras, eu provavelmente acreditaria em uma boa parte delas. Sou mesmo muito tola...

Lembro de um ano que eu passei o dia inteiro jurando que o Ozzy Osbourne tinha morrido. Alguém me contou e eu, achando que estava sendo esperta, não acreditei, então fui verificar a informação na internet. Me deparei com um site americano que lamentava a inesperada morte do cantor. Até eu entender que as pessoas criam sites falsos para comprovarem suas pegadinhas de dia da mentira, demorou bastante.

Mas apesar de me achar tola, me divirto. Acho curioso reparar o quão criativas algumas pessoas podem ser. Não me sinto ofendida, até porque nunca fizeram comigo piadas como a da aliança, e também não acho que seja o dia dos políticos, como vi muitas pessoas criticando. Realmente os políticos são de dar vergonha, mas atire a primeira pedra quem nunca contou uma mentirinha, por mais inocente que fosse! Se for assim, o dia da mentira é o dia de todos nós, por isso, vamos nos divertir!

Comentários

Postagens mais visitadas