FELIZ DIA DOS NAMORADOS! >> Clara Braga

12 de junho, Dia dos Namorados. Dia esse que pode ser tão bom quanto controverso. Me divirto observando as diferentes atitudes das pessoas nesse dia que tem tudo para ser apenas mais um dia comum. Digo dia mas poderia facilmente dizer semana, pois desde a semana passada já podia ver pessoas celebrando e pessoas reclamando da data que estava para chegar, mas a verdade é que é difícil encontrar quem seja indiferente a essa data, mas por que será que ela é tão controversa assim?

Eu hoje levantei supercedo para poder fazer uma surpresa para o meu namorado, assim como minha mãe que também acordou cedo para entregar um presente para o meu pai antes dele sair para o trabalho e tomar café da manhã junto com ele. Já meu pai foi apressadinho, entregou o presente ontem, só não foi mais apressado que meu namorado que entregou o meu quinta-feira passada. Enquanto isso meu irmão está agora no shopping comprando um presente de última hora.

Aqui em casa todos estão mobilizados pela data, cada um à sua maneira, mas todos achando bom o dia, com esse sentimento bom de poder celebrar o fato de ter uma pessoa que você ama ao seu lado. E posso dizer que aqui sempre foi assim, até mesmo quando não se tinha com quem comemorar a data.

Eu, dos quatro que moram aqui, fui a que menos tive alguém comigo nessa data, mas nunca deixei isso abalar o meu dia. Quando era menor, aproveitava o dia que foi inventado para fazer com que os casais saiam da monotonia da rotina e demonstrem amor e carinho um pelo outro para sair da rotina também. Juntava minhas amigas solteiras em casa, comprávamos sorvete, chocolate, pipoca, balinhas, só coisas gostosas que não engordam quando você come solteira no Dia dos Namorados, e passávamos a tarde assistindo a filmes românticos e fazendo a mesma coisa que os casais fazem, suspirávamos por amor, que não era o nosso, mas não tinha problema.

Nos divertíamos sem problema algum, sem criticar ninguém, sem achar ruim a data. E ainda tínhamos coragem de admitir que sentíamos uma pontinha de inveja daquela menina que recebeu um buquê de flores. E para mim, com todo respeito a quem não gosta dessa data, mas admitam, essa atitude de ficar criticando para quem quiser ouvir, colocando no facebook que não passa de uma data para o comércio lucrar, não é um pouquinho de inveja de quem está curtindo o dia apaixonado? Vai dizer que quando você tiver alguém ao seu lado você também não vai comprar um presentinho legal?

A verdade é que Dia dos Namorados é igual a Dia dos Pais e Dia das Mães, é dia de celebrar e comemorar o amor, o amor único de uma mãe, o amor único de um pai e o amor único de uma paixão. Mas acreditem, com certeza é muito pior não ter mãe ou pai no Dia dos Pais ou no Dia das Mães do que não ter namorado no Dia dos Namorados, até porque se você não tem namorado hoje, ano que vem pode ser diferente, já mãe e pai não é bem assim e nem por isso ouvem-se tantas reclamações nesses dias... Pensem nisso antes de reclamarem de datas comemorativas. Quem não gosta é só ser indiferente e viver o dia como outro qualquer, ou inventar sua própria forma de comemorar. Usem a criatividade e tenham um feliz Dia dos Namorados.

Comentários

Postagens mais visitadas