30 COISAS PARA FAZER ANTES DOS 30 >> Fernanda Pinho



A proximidade dos trinta é um tema que começa a comparecer mais do que deveria nos pensamentos das mulheres que estão numa certa idade. Eu, que estou nessa certa idade, e que adoro uma lista, amei a ideia dessa marca de estabelecer 1009 coisas para se fazer antes dos trinta. Um jeitinho simpático de tornar o caminho até lá menos aflitivo e mais divertido. Fiz, então, minha própria lista, que não tem 1009 itens porque não tenho tempo tanto até lá nem quero fazer tantas coisas assim. A saber:

1 - Ir numa cartomante (1º passo: descobrir uma recomendada em BH e convencer alguém a ir comigo).
2 - Fazer uma tatuagem (1º passo: escolher a frase - sim, tem que ser de frase. E deixar de ter medo de agulha também é relevante).
3 - Fazer alguma coisa mais útil para uma obra de caridade (1º passo: tirar a bunda da cadeira e me mover).
4 - Cozinhar para alguém (1º passo: aprender a cozinhar).
5 - Publicar um livro só meu (1º passo: tomar coragem para deixar alguém ler meus escritos secretos).
6 - Voltar a dirigir (1º passo: descobrir como proceder diante do fato de minha carteira ter vencido em fevereiro. De 2007).
7 - Fazer Yoga, Shiatsu, Reike. Ou qualquer uma dessas coisas ou todas essas coisas (1º passo: descobrir um bom lugar para se fazer isso, perto da minha casa).
8 - Escrever uma peça de teatro (1º passo: escrever a primeira palavra).
9 - Ter um site sobre alguma coisa muito legal (1º passo: descobrir que coisa muito legal é essa).
10 - Fazer um mochilão pela Europa (1º passo: convencer alguém a ir comigo).
11 - Fazer um cruzeiro (1º passo: convencer minha família de que temos que ir juntos).
12 - Fazer aula de uma língua que nunca estudei (1º passo: decidir entre italiano e francês).
13 - Praticar alguma arte marcial (1º passo: arrumar uma companhia, porque sozinha sempre desisto de atividades físicas).
14 - Mandar flores para um homem. Acho chique (1º passo: encontrar um homem que seja culto e educado o bastante para não se ofender com meu gesto).
15 - Voltar para a terapia (1º passo: ligar para a ex-terapeuta e marcar).
16 - Esquiar (1º passo: planejar uma viagem para uma estação de esqui ou torcer pra nevar no Brasil).
17 - Experimentar todos os lanches da McDonald's (1º passo: me desapegar do McCheddar).
18 - Assistir um AtléticoXCruzeiro do meio da Galoucura (1º passo: perder o medo de morrer numa briga de torcida).
19 - Aprender a dançar forró (1º passo: nascer de novo).
20 - Viajar para outra cidade e ver um show da minha banda preferida, com minhas amigas. Exatamente como eu fazia antes dos 20 (1º passo: torcer pra banda em questão não acabar).
21 - Organizar uma festa à fantasia, que tenha como tema os super-heróis (1º passo: uai, só me falta um motivo e um lugar).
22 - Ver o sol se por no Juquinha, na Serra do Cipó (1º passo: organizar um fim de semana na serra).
23 - Ver o sol nascer na Praça do Papa em BH (1º passo: virar uma noite acordada).
24 - Encher um porquinho de moedas (1º passo: parar de me assaltar).
25 - Ler todos os livros da minha lista chamada "Lacunas Literárias" (são muitos, vou poupá-los de uma lista dentro da lista) (1º passo: começa a ler um deles).
26 - Comer doces na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro (1º passo: ir ao Rio de Janeiro com esse objetivo).
27 - Aprender a fazer massagem (1º passo: praticar bastante).
28 - Digitalizar todas as gravações em VHS feitas da minha infância (1º passo: criar coragem pra mexer no baú).
29 - Ir para a praia de maiô (1º passo: parar de dar ouvido a todos que tentam tirar essa ideia da minha cabeça).
30 - Fazer um curso de automaquiagem (1º passo: descobrir onde fazer um dos bons).

Faltam 871. Valendo!

Imagem: www.sxc.hu
www.twitter.com/ferdipinho

Comentários

Jujú disse…
kkkkkkkkkkkk...

Amiga, eu dou total apoio...queria fazer algo do gênero, mas os 30 já chegaram pra mim e eu nem me dei conta! Então corra atrás, porque a vida é curta e os trinta não se demoram!rs

Agora sobre sua lista...Amei, tem várias coisas que eu (ainda bem) já fiz, algumas que queria muito fazer (aliás, vamos na Colombo juntas? Sou doida nauqele lugar) e alguns que posso te ajudar a realizar, um pouco pelo menos...

Venha pra Sampa e eu te levo para o Esqui de São Roque, não é neve, mas quem já esquiou diz que a sensação é a mesma!rs Ah, e venha tb quando tiver um show daquela banda, (que vamos torcer pra não acabar mesmo), e a gente vê juntas, sou doida pra ver um show deles com vc!!!

30 mil beijos!rs
albir disse…
Fernanda,
fico cansado só de pensar nas sessenta coisas que eu teria de fazer antes dos sessenta.
GaldiLuna disse…
oi, procurando sobre as coisas pra se fazer antes dos 30 anos, encontrei seu blog, gostei e já estou seguindo, dá uma olhadinha no meu tb, abraços - http://conectividadescrita.blogspot.com/
Anônimo disse…
Adorei a crônica !!!
Me identifiquei especialmente com os itens 9,17 e 19.
Mas como fiz 30 há uns 2 meses, só se ficar pros 40 agora.
Luciana Almeida disse…
Você pode incluir na lista achar uma fórmula para retardar a chegada aos 30. Pra dar tempo de fazer tudo que queremos.

Postagens mais visitadas