O SEU POSSÍVEL >> Clara Braga
Estude enquanto “eles” dormem ou trabalhe enquanto “eles” descansam, dizem os “gurus”. De uma forma muito doida, isso já fez sentido para mim, e lá ia eu me sentir culpada sempre que ia descansar!
Vocês também percebem o absurdo? Ninguém deveria se sentir culpado por descansar!
E o papo de coach não para por aí, eles também tentam te convencer de que é preciso lutar enquanto “eles” se divertem! E tudo isso pra te mostrar que só assim, chegará o dia em que você estará vivendo o sonho “deles”!
Pois bem, eu não pretendo viver o sonho de ninguém, só o meu mesmo. Mas ainda assim, me pergunto que sonho seria esse ao qual eles se referem, o da crise de ansiedade? Ou seria o da crise de pânico?
Não vejo outra saída para quem segue essas regras de produtividade se não a loucura. Mas me identifico com quem, vez ou outra, acaba caindo nessas conversas de que se as coisas não estão boas para você, é porque você não está fazendo suas tarefas direito.
E esse é o golpe mais baixo que um "guru" pode dar: te fazer ter mais culpa do que você já tem normalmente. Principalmente se você for mulher e ainda mais grave se for mãe.
Por isso, hoje a crônica é curta, é quase um desabafo. Esses dias, enquanto estava sendo engolida pela quantidade de coisas que precisava fazer, mais casa, mais filho, mais vida e sanidade mental, recebi uma frase que foi quase um abraço, e quero terminar meu texto compartilhando essa frase, pois alguém aí do outro lado da tela, pode estar precisando ouvir algo do tipo, como eu estava:
O seu possível é o suficiente.
Comentários