O SEU POSSÍVEL >> Clara Braga

Estude enquanto “eles” dormem ou trabalhe enquanto “eles” descansam, dizem os “gurus”. De uma forma muito doida, isso já fez sentido para mim, e lá ia eu me sentir culpada sempre que ia descansar!

Vocês também percebem o absurdo? Ninguém deveria se sentir culpado por descansar!

E o papo de coach não para por aí, eles também tentam te convencer de que é preciso lutar enquanto “eles” se divertem! E tudo isso pra te mostrar que só assim, chegará o dia em que você estará vivendo o sonho “deles”!

Pois bem, eu não pretendo viver o sonho de ninguém, só o meu mesmo. Mas ainda assim, me pergunto que sonho seria esse ao qual eles se referem, o da crise de ansiedade? Ou seria o da crise de pânico?

Não vejo outra saída para quem segue essas regras de produtividade se não a loucura. Mas me identifico com quem, vez ou outra, acaba caindo nessas conversas de que se as coisas não estão boas para você, é  porque você não está fazendo suas tarefas direito.

E esse é o golpe mais baixo que um "guru" pode dar: te fazer ter mais culpa do que você já tem normalmente. Principalmente se você for mulher e ainda mais grave se for mãe.

Por isso, hoje a crônica é curta, é quase um desabafo. Esses dias, enquanto estava sendo engolida pela quantidade de coisas que precisava fazer, mais casa, mais filho, mais vida e sanidade mental, recebi uma frase que foi quase um abraço, e quero terminar meu texto compartilhando essa frase, pois alguém aí do outro lado da tela, pode estar precisando ouvir algo do tipo, como eu estava:

O seu possível é o suficiente.

Comentários

Sandra Modesto disse…
Crônica necessária.
Zoraya Cesar disse…
Clara! bendita essa pessoa q te falou isso. E vc disse bem, hoje tem uma mania de dizerem q se vc não é o sucesso q achava (ou q achavam) q vc deveria ser, a culpa é sua. Toda. E hja rivotril. E mais culpa. Mto boa mesmo essa de hoje!
Albir disse…
Muito bom, Clara! E como a culpa é uma espada de Dâmocles, importante repetir diariamente a frase.

Postagens mais visitadas