MINDSET >> Clara Braga

Outro dia, por indicação de uma amiga, fui assistir a uns vídeos de uma coach financeira. Entre informações que não entendi e dicas interessantes, fiz uma descoberta preocupante: não sou milionária por culpa minha! Mais especificamente, a culpa é de um tal de mindset (uma das informações que não entendi direito) que eu não programei para milionária, o meu ainda deve estar no modo “financeiramente ignorante”.

Esses vídeos me levaram a outros (como tudo na internet), e fui descobrindo informações ainda mais preocupantes. Tudo na vida parece ser culpa desse tal de mindset que está mal programado, por exemplo, meus medos são um mindset mal programado. Se eu subo em um lugar alto e fico com as pernas tremendo, é porque eu não falei pra esse mindset deixar de ser frouxo, entendeu?

E se você acha que parou por ai, eu te digo que você está muito enganado, se você souber programar seu mindset bem bonitinho, vai começar a co-criar as coisas. Levei um tempo para entender o que é co-criar, mas acho que entendi: você é uma espécie de co-autor do mundo, por exemplo: se você chega no shopping e não encontra vaga no estacionamento é porque não programou seu mindset e não co-criou uma vaga para você. Deu para entender?

Basicamente, tudo é questão de mindset e sua programação, e como quem programa seu mindset é você, logo, tudo é culpa sua, inclusive não encontrar vaga no shopping cheio. Confesso que achei esse papo um pouco pesado, ter a culpa de tudo não é bacana, até porque se o mindset está mal programado, alguém pré programou né?

Não quero parecer indelicada, mas o responsável pela pré programação das pessoas precisa urgente falar com um coach e aprender a pré programar o mindset direito, não dá para não ser milionária, ter medo de tudo e nunca achar vaga, alivia um pouco meu lado aí, vamos revezar os mindsets, sei lá, deve ter um jeito de melhorar a situação!



Comentários

Zoraya Cesar disse…
essa nova cultura de que toda sua vida é reflexo de suas crenças e pensamentos, apenas, é de uma crueldade indescritível. Mindfullness, mindsets, mindgames. Claro que temos mto a ver com nossa vida e com o ambiente q nos cerca. Mas, tudo? A gnte passa anos na terapia pra se libertar das culpas e vem um coach e diz q tudo é culpa sua. hahahaha. só rindo.
branco disse…
suas crônicas são "tranquilizantemente" perturbadoras. a também ótima Soraya citou mindgames, e isso é perturbador (dentro do aparente lago ) que é seu estilo. John Lennon cantava "We're playing those mind games together", mas nem ele conseguiu a dualidade que você imprime. belo, tranquilo e impactante.
Albir disse…
Zoraya tem razão: é crueldade qualificada pelo charlatanismo.
whisner disse…
Esse tal de mindset leva em conta a sorte?

Postagens mais visitadas