TUDO NOVO DE NOVO >> Clara Braga

2016 definitivamente foi um ano instável! Um ano cheio de surpresas e mudanças que deixaram todos receosos, independente de estarem felizes ou não, afinal, a dúvida do que está por vir sempre nos deixa com um pé atrás! 

E diante de tanta mudança, foi difícil se manter na estabilidade! Parecíamos estar o tempo todo andando em uma corda bamba, o que acabou obrigando muita gente a mudar também!

Aquela menina que sentava na frente decidiu assumir os cachos! E que mudança maravilhosa, ela percebeu a beleza e o poder que tinha dentro dela! Aquele lá do fundão conseguiu, finalmente, mostrar o que realmente gosta de fazer, e desde que pôde se expressar da forma que sabe nunca mais foi o mesmo!

No fundo tinha também um outro, que surpreendeu todo mundo com os deveres e as provas bem feitas, como pode, ele só dormia! Obrigou todo mundo a mudar seus conceitos, nem sempre quem dorme demais é vagabundo, é apenas mais uma pessoa cansada e, afinal, não estávamos todos?

Teve quem foi obrigada a aprender a administrar seu tempo entre estudo, trabalho, família e namorado! Posso estar errada, mas não é demais para um adolescente? Teve quem administrou família, teve quem administrou cursinho pré vestibular, teve quem administrou tão bem os estudos que se deu ao luxo de sair de férias antecipadas e teve quem desistiu, e sabe de uma coisa? Percebi que as vezes é preciso ser muito mais forte para desistir do que para continuar custe o que custar!

Quase todos enfrentaram uma das grandes decisões da vida, a carreira que vai seguir! Sempre me questionei se era correto fazer com que pessoas tão novas tivessem que tomar uma decisão tão importante, mas têm situações na vida que nos ajudam a amadurecer, o importante é saber que a maioria das decisões que consideramos erradas são reversíveis e, por isso, não se deve deixar de fazer nada por medo de errar!

Também é confortante ver que mesmo com tanta mudança o essencial ficou ali, aquela risada daquela menina é a mesma e ficou sempre por ali, o sarcasmo daquele outro também esteve sempre presente, o clima de romance entre casais, o esforço daquela que sempre dá o seu melhor, até os conflitos que sempre aconteciam permaneceram, mas na hora "h" o que tinha que ser feito era feito, e muito bem feito!

E no final, o que importa é isso! Não interessa quem aprendeu mais ou menos de cada matéria, interessa que no fim prevaleceu a união, a lição mais importante foi entendida, agora todos estão prontos para encarar a nova fase da vida com a tranquilidade de quem sabe que fechou a etapa anterior da melhor forma possível! 

Agora é tudo novo de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas