FECHANDO UM, COMEÇANDO OUTRO >> Clara Braga

Ano passado fiz questão de fechar meu ano com chave de ouro. Fui para São Paulo e completei os 15km da São Silvestre. Muitos devem estar se perguntando: e isso lá é fechar o ano com chave de ouro? Bom, para mim e outras 33 mil pessoas, sim, isso é fechar o ano da melhor forma possível!

De lá pra cá, orgulhosa e feliz que estou com a minha conquista, sempre que me perguntam sobre meu Ano Novo eu digo: espero que aquela lenda de que o que você faz no último dia do ano você vai fazer o resto do ano todo seja verdade, assim vou passar meu 2016 correndo! Sério, correndo? Sim, correndo!

Os comentários são os mais diversos: não vejo algo mais idiota do que corrida, fechar a rua para um monte de idiota sair correndo não faz sentido algum! Ou então: você está correndo? Que legal, não esperava isso de você! Ou até: nossa, muito legal, mas eu costumo usar minhas férias para descansar e não cansar mais!

Além dos comentários sempre tem quem pergunte sobre o caso daquele senhor: você viu o senhor que surpreendeu todo mundo chegando em uma classificação ótima, mas depois começaram a desconfiar que ele cortou caminho? Sacanagem, né?

Sinceramente, só ouvi falar desse caso depois que me perguntaram sobre ele pela primeira vez, mas acabou que nem dei muita importância. Se eu imagino o que pode ter acontecido? Olha, até imagino. Das duas uma, ou ele não deu conta mesmo e precisou desistir, o que é mais do que compreensivo, afinal, o percurso é cruel! Ou então quis mesmo dar uma de esperto, o que eu acho bem difícil, mas vai saber né, hoje em dia é um perigo colocar a mão no fogo pelos outros.

Mas quando digo que acho difícil o pobre senhor ter tentado dar uma de esperto não digo por acreditar que senhores idosos são pessoas confiáveis ou qualquer teoria furada dessas, digo isso pois sei com toda certeza que se ele tentou burlar o percurso, o único que saiu perdendo foi ele mesmo. Aliás, esse é o mal do mundo, não entendemos que somos sempre nós que perdemos quando fazemos algo nos preocupando mais com o que os outros vão pensar de nós do que no quanto podemos ganhar com aquela experiência.

Se me ofendi quando disseram que só idiota acorda cedo para correr 15km? Nem um pouco! Ver São Paulo do jeito que eu vi, participar da farra que é a São Silvestre, me sentir capaz de expandir meus limites, conhecer as pessoas que conheci desde que comecei a correr, ter um estilo de vida mais saudável, enfim, nada disso pode ser diminuído por comentário algum, sabe por quê?

Porque eu faço pra mim e não pros outros.

Comentários

Analu Faria disse…
Parabéns, Clara! E ignore os comentários toscos. Tem gente que não suporta a felicidade alheia.
Anônimo disse…
Muito bem Clarinha, com essa disciplina e determinação você é que sai ganhando!
Orgulho da tia!
Beijo

Postagens mais visitadas