SIGNOS>>Analu Faria

Como boa pisciana, eu ligo para astrologia. Não olho o horóscopo todo dia, nisso eu não acredito. Mas acho que aquelas características gerais, aquela descrição da personalidade do "nativo" de Peixes, ou de Touro, ou de Capricórnio etc. , isso bate com o real.

O problema é quando alguém não tem nada a ver com a descrição. Como é que explica, gente? Tenho duas colegas de trabalho do mesmo signo que são totalmente diferentes. TEM QUE TER UMA EXPLICAÇÃO! E eu descobri qual é. Astrologia é como um sistema — se uma coisa parece fora da regra, é porque é preciso harmonizar essa exceção com as regras do sistema como um todo. Em Direito isso tem até nome (concordância prática ou harmonização).

Quando alguém parece fora da curva demais, dê uma olhada no ascendente, na Lua (ou signo lunar) e  onde está o "Vênus" da pessoa. Procure em qualquer site de astrologia e eles te explicarão o que é a Lua e o Vênus (já tô vendo o Eduardo Loureiro me matar por usar esses termos de forma tão "popular"; confesso: não sei o termo técnico).

Descobri isso quando ouvi a estagiária daqui do trabalho dizer que Lua e Vênus explicam muita coisa. Fui ver a minha Lua e meu Vênus. Meeeeeu Deeeeus! Não sei por que paguei tanto psicólogo a vida toda. Todas as minhas contradições se harmonizaram ali. Sabe quando alguém superfechado faz alguma coisa boa para você e você fica desconfiado? Já fui vítima dessa desconfiança muitas vezes. Sabe nego te olhando com cara de "o que é que essa baixinha tá querendo com isso?" Portanto, se você alguma vez desconfiou da minha generosidade e quis saber qual era a minha, seus problemas acabaram: sou PEIXES com ascendente em Touro. Isso significa que PAREÇO avessa a mudanças, conservadora, certinha e "na minha" (Touro), mas na real eu me sacrifico pelos outros, faço o trabalho dos outros, penso muito nos outros, enfim... sou uma altruísta compulsiva (Peixes). Eu não tô "querendo nada", é o meu signo.

Se você também já se relacionou comigo de alguma forma, saiba que minha Lua em Leão e meu Vênus em Áries explicam muita coisa. É por isso que, mesmo generosa, quero ser a estrela de qualquer relacionamento (amizade, família, namoro etc.). Não me culpem, gente, leão é foda. Além disso, a todos os namorados que tive, meu Vênus em Áries tem uma parte bem divertida, não? Mas também...  enfim, põe lá no Google pra ver.

Então toda vez que você vir alguém que você não entende muito bem, faça um exercício de empatia e procure saber as características astrológicas da pessoa. Pode ser que ela seja fã de comida boa e seja  humilde, ao mesmo tempo que queira dominar os relacionamentos e seja superdivertida, podendo também ser generosa e séria, intrometida e passiva-agressiva, criativa e conservadora, mandona, emburrada, emotiva e abnegada.  Tranquila em geral e um furacão na intimidade. Tipo eu. Mas juro que a culpa é do meu mapa astral.

Comentários

Veja os horóscopos da Mystic Medusa. É de verdade :)
Carla Dias disse…
Ah, muito bacana!
Eu já sabia que meu ascendente é Libra e minha lua está em Câncer. Depois de ler sua crônica, descobri que sou Escorpião com Vênus em Escorpião. Ainda estou tentando entender isso, mas dobrar um Escorpião nunca dá certo. Beijo!
Analu, não só não vou lhe matar como me diverti muito com a crônica. A astrologia é mesmo uma riqueza que explica muitos paradoxos. E é bom vê-la como assunto de uma crônica leve. :)
Zoraya disse…
Analu, a Astrologia já me explicou muita coisa e já me deixou mais confusa ainda hahah, muito divertida sua crônica, me deu ainda mais vontade de te conhecer pessoalmente. Sagitarianos gostam de fazer amizades...

Postagens mais visitadas