FAVOR COMPARTILHAR ATÉ CHEGAR NA BEYONCÉ >> Clara Braga

Mrs. Carter ou Beyoncé,

venho por meio dessa informar que realmente não sou uma grande fan, mas gosto do seu trabalho e te considero uma grande artista. Devo admitir que se eu souber cantar duas letras inteiras das suas músicas eu já estaria no lucro (com certeza sei cantar love on top, que música maravilhosa), mas admiro muito uma característica sua que me moveu a ir conferir o seu show aqui em Brasília, que é o fato de você transformar com maestria o seu show em um verdadeiro espetáculo visual, e isso, gostem ou não de você, ninguém pode negar. Ah, sem contar a sua banda que é maravilhosa e eu nunca perderia a chance de conferir suas musicistas tocando ao vivo.

Bom, tendo dito isso, gostaria de acrescentar que quando construíram o tal estádio padrão fifa aqui em Brasília, esse mesmo no qual você tocou e ainda pegou uma baita chuva por não ter cobertura nele - aliás, aplaudi de pé o momento em que você foi pro meio da chuva no palco que fica em meio ao público e disse: se vocês estão na chuva, então eu estou na chuva, muito bom mesmo -, anunciaram como benefício o fato de que agora Brasília tinha um local para trazer grandes artistas internacionais, algo que faltava antes e que comprovaram ter agora ao te trazerem. Bom, a única coisa que esqueceram de avisar ao infeliz que anunciou isso é que pelo visto o tal padrão fifa não inclui uma boa acústica, pois eu, bem como todas as pessoas que estavam comigo na arquibancada, não conseguíamos ouvir ou entender uma palavra do que você dizia, e com certeza não foi um problema de língua, pois a grande maioria de nós domina até bem a língua inglesa.

Sua banda é excelente, você, ao entrar no palco, consegue encher o ambiente inteiro com a sua presença, seus dançarinos são maravilhosos e o visual que vocês criam a cada parte do show é impecável - inclusive, se você permitir, tem umas ideias que eu queria adaptar para o meu grupo de dança, você devia conhecer, trabalho com teatro dança para pessoas com deficiência. Sem querer me gabar, é um trabalho bem interessante -! Agora, sua voz eu só sei que é maravilhosa porque já havia ouvido antes, se no show de Brasília você tivesse decidido mudar todo o repertório para fazer um tributo ao Nirvana eu no máximo desconfiaria que algo estava um pouco estranho, mas jamais cantaria Smells Like Teen Spirit com você!

Sei que a culpa não é sua, aliás, não escrevi para encontrar um culpado, mas sim para pedir desculpas em nome de todas as pessoas que estavam na arquibancada e que ficavam olhando para você com uma cara estranha enquanto as pessoas perto do palco interagiam e balançavam os braços. Você pode ter ido embora pensando que o pessoal de Brasília não curtiu muito seu show ou que pela falta de ingressos vendidos as pessoas da arquibancada tinham sido pagas para fazer volume, mas por favor, não foi isso, nós, apesar de termos pagado pelo ingresso, apenas não tínhamos ideia do que estava acontecendo. Os poucos que tinham é porque dias antes acompanharam seu show do rock in rio pela televisão.

Espero que você volte à minha cidade para que além de ver o seu show eu possa também ouví-lo. Espero, ainda, que eu tenha tirado essa possível má impressão que ficou das pessoas da arquibancada. Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho e pela equipe que te acompanha, fiquei impressionada.

Já aos responsáveis pelo show, espero que meu ingresso caríssimo da pista do Aerosmith não seja decepcionante.

Agradeço a atenção,

Clara Braga