VOVI >> PAULO MEIRELES BARGUIL
Recebi, no final do mês passado, uma mensagem de texto no celular, supostamente enviada por uma operadora de telefone celular, informando que um chip havia sido cadastrado no meu nome e indicando um link para eu clicar.
Estranhei a situação, pois tenho um número cadastrado na dita companhia, mas refutei, imediatamente, a possibilidade de apertar o endereço eletrônico.
Alguns dias depois, recebi, via e-mail, 2 contas da empresa: 1 do meu número e 1 de um número desconhecido.
Imediatamente, liguei para a Central de Atendimento da Corporação e relatei o que estava acontecendo.
Após eu expor o ocorrido, a atendente, para minha surpresa, me indagou se eu não reconhecia somente o número que eu tinha citado como uma fraude.
Fiquei sem entender e, então, ela me falou que 6 números estavam cadastrados no meu nome!!!
Atônito, eu falei que apenas o número do qual eu estava ligando era efetivamente meu e solicitei que ela cancelasse as demais linhas e as eventuais contas.
Ela pediu para aguardar um pouco...
Depois de alguns minutos, me disse que tinha aberto o procedimento para suprimir as linhas e as respectivas contas, assim como o prazo de resposta era de 5 dias úteis.
Uma semana depois, liguei, novamente, para a Central de Atendimento e fui participado que não constava qualquer solicitação de anulação das linhas e das contas.
Respirei fundo e, depois de alguns segundos, expliquei a situação e demandei as respectivas providências, embora sem acreditar se, dessa vez, elas seriam adotadas.
Expus minha dúvida e ela me orientou a retornar o contato depois de 24 horas para falar com outra pessoa e checar se as pendengas tinham sido lançadas no sistema.
Assim o fiz.
Para meu alívio parcial, soube que as linhas foram excluídas, mas as contas demorariam mais alguns dias.
Agradeci a atenção e, em seguida, me foi oferecido um plano mais caro para melhorar a minha experiência com a instituição.
Antes que eu pudesse falar algo inapropriado, rapidamente, desliguei a chamada...
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