PROMOÇÃO >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Há quem acredite nela.


Quando vê a placa, a pessoa fica logo com vontade de aproveitar a oportunidade.

 

Seja na loja física ou digital, o instinto predador é facilmente ativado quando lê o anúncio.

 

Muitas vezes, ela  nem está precisando de algo, mas isso não interessa...

 

É irrelevante, também, o fato de que ela não sabia quanto custava antes: o que importa é que agora está mais barato!


Após idas e vindas, quando a pessoa, finalmente, se dirige ao caixa, é novamente tentada: se levar mais um produto, o desconto é maior.

 

Nesse momento, quem ou o que pode salvar essa frágil presa de mais uma sanguinária armadilha?

Comentários

Zoraya Cesar disse…
Ahhh, a palavra 'promoção' é capaz de provocar os maiores despautérios, capaz de fazer um monge de pedra perder as estribeiras, o Tio Patinhas abrir a mão. É a palavra mais poderosa do universo.
Nadia Coldebella disse…
Gostei do "instinto predador é facilmente ativado". Nessa sociedade dita civilizada, é fácil ignorarmos a lógica da caça, da armadilha e do caçador. Eu, pelo menos, tenho me treinado para passar reto. Nada de olhar. Nada de ceder a tentação. É pecado, né? A menos que... peraí, acabei de ver aqui uma promoção. Abçs!
Albir disse…
O fetiche da mercadoria mantém fiel o escravo. O trabalhador produz e deseja. O patrão lucra. Paraíso do empresário, inferno do trabalhador.

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