BARATA>>Analu Faria

No sétimo dia da criação, aquele em que Deus descansou, um anjo aproveitou-se da folga divina, tomou posse do maquinário celeste e resolveu também fazer sua própria criatura. Foi dessa forma que o mundo ganhou a barata. Como aquela era uma oportunidade única, afinal não é qualquer dia que Deus dorme, o anjo caprichou e fez um ser quase indestrutível. Orgulhoso do feito e querendo impressionar O Chefe, ainda deu asas ao bicho. "Rá!", pensou, "É hoje que eu sou promovido."

Gostou tanto da ideia de animais voadores (Deus provavelmente ainda não havia inventado os pássaros...) , que foi até o estoque e saiu pegando todos os seres já criados, colocando-os de volta na linha de produção, para a adição de um par de asas. Depois do "sucesso" da barata, os próximos seriam a aranha e a vaca, inclusive já estavam na esteira. Acordado pelo barulho de sua fábrica - que deveria estar silenciosa, por conta do decreto de descanso - Deus chegou e mandou parar a palhaçada. "Passa no RH, Lúcifer." Essa história toda está lá no livro do Gênesis, como vocês sabem.

Penso no papel do capeta na criação, justo hoje (escrevo no dia 21 de março), quando o Sol entra Áries. Acho que não é coincidência. Também não é mero acaso que eu tenha visto há poucas horas um monte de aranhas penduras em suas teias, entre duas árvores. Felizmente, essa cena pavorosa estava numa foto compartilhada no Facebook. Acho, ainda, que a sincronicidade pode explicar outro fato astrológico: mercúrio retrógrado, de novo, atrapalha as vidas dos terráqueos, começando exatamente neste dia. 

Decido meditar, dissipar a vibe ruim. Vou para um lugar onde posso ter contato com a natureza, sento-me em posição de lótus, na grama. Como boa pisciana, dou graças ao Universo pelo contato com o verde, pelo som do canto dos pássaros, pelo cheiro de mato. Já me sinto melhor...Entoo um mantra.  Não tem alma viva no parque. Estou prestes a fechar os olhos quando percebo vindo em minha direção a criação do demo. Talvez eu tenha mandado a Mãe Natureza à merda naquele momento, mas não me lembro muito bem. Por alguns segundos, hesito entre desfazer o complicado nó das pernas e correr ou ficar e fingir que a barata não está ali. Por fim, acabo fechando os olhos. Que se dane. Apenas agradeço a Deus por vacas e aranhas não terem asas. OOOOOmmmmmm.



Comentários

Zoraya Cesar disse…
hahahaahaha, Analu, ri muito!!! sua idéia de ter sido Lúcifer a criar a barata e ter sido mandado embora ("passa no RH"), foi sensacional. Ri demais.
Agora, vc é mto corajosa. eu teria, efetivamente, mandado Mâe Natureza `a merda e teria saído dali xingando mto kkkk

Postagens mais visitadas