O PARAÍSO DOS DESATENTOS >> Clara Braga

Outro dia eu li um artigo que dizia que o déficit de atenção é a doença da moda. Aparentemente existem diversos níveis desse transtorno e a tecnologia é um dos fatores que têm contribuído para o aumento de pessoas, vamos dizer, sem muito foco.

Eu acredito que me encaixo nesse número crescente de pessoas com déficit de atenção, e nem precisei da tecnologia para constatar tal fato. No meu caso, basta me largar no paraíso dos desatentos, ou seja, em um shopping.

A última vez que eu fui ao shopping tinha um objetivo muito certo na minha cabeça: comprar o presente de aniversário da minha avó e fazer o recadastramento biométrico para as eleições.

Ao chegar, a primeira coisa que eu lembrei foi que eu precisava depositar um cheque, ou seja, já desviei do foco e lá fui eu ao banco. Até ai tudo bem, afinal, apesar de ter mudado o foco, foi por um bom motivo.

De volta ao objetivo inicial, comecei a me encaminhar para o quiosque do TRE, mas no caminho encontrei a Hering, que tinha uma calça linda na vitrine, e eu estava mesmo precisando de calças novas. Bom, entrei, experimentei a calça, uma blusa e, por que não, uma saia. Bom, terminada a sessão experimentação, de volta ao foco.

Se eu disser, vocês não acreditam, mas abriu uma loja nova de sapatos no shopping, e os sapatos são liiiindoooos!!

Bom, depois de uma olhada nos sapatos, cheguei até a o quiosque e, para minha surpresa, fecharam, não estão mais fazendo o recadastramento no shopping. Tudo bem, deixa para resolver depois então, vamos ao segundo objetivo: comprar o presente da minha avó.

Esse seria fácil, pois eu já sabia o que queria comprar, um aparelho de dvd. Mas, antes de ir até a loja, nada como um sorvetinho para refrescar um dia extremamente quente. Após a refrescada, que pena, nada de dvd, só tinha um modelo e nem parecia ser tão bom assim.

Então lá fui eu, de volta pra casa depois de uma tarde toda no shopping sem conseguir resolver nenhuma das coisas que eu precisava. Algumas pessoas se chateariam, mas graças ao meu déficit de atenção, minha tarde não foi tão perdida assim, agora eu tenho uma calça, uma blusa e um sapato novo! 

Mas é bem verdade que eu ainda preciso fazer o recadastramento e minha avó ainda está sem presente! Aliás, se algum de vocês conhecer minha avó, por favor, não contem sobre o presente, ainda pretendo fazer uma surpresa!

Comentários

Postagens mais visitadas