É BEM MELHOR PAGAR COM VISA!
>> Clara Braga

Porque às vezes é tão difícil dizer algumas coisas para certas pessoas? Normalmente é mais difícil quando são pessoas com as quais a gente não tem muita intimidade.

Outro dia estava conversando com uma amiga que é cabeleireira e ela me contou de uma moça que tinha o rosto bem redondo e um cabelo bem ralo e liso. Essa moça chegou ao salão pedindo para minha amiga fazer uma escova no cabelo dela, mas não era qualquer escova, era daquelas que deixam o cabelo escorrido, que puxa tanto a raiz que parece que vai deixar a gente careca, e depois de tudo ainda passa a famosa chapinha que é pra ter certeza de que vai ficar liso de verdade. Minha amiga sabia que não ia ficar muito bom, o rosto da moça ficaria ainda mais redondo e o cabelo ainda mais ralo, mas o que fazer nessas horas, avisar ou não?

A verdade é que, independente da decisão que a gente tome, de avisar ou não, a pessoa não vai ficar feliz com a gente. É impressionante, podem reparar. Temos essa mania horrível de nunca estarmos contentes com a forma como as coisas acontecem. Se a pessoa avisa que estamos com a braguilha da nossa calça aberta, já ficamos logo irritados, afinal o que essa pessoa estava fazendo olhando para a minha braguilha, não tem nada melhor para olhar não? Que pessoa inconveniente! Agora, se essa pessoa percebe que estamos com aquele caroço de feijão preto tampando o nosso dente todo e não nos avisa, deixa a gente sorrir para metade da população brasileira pagando o maior mico, ai ficamos indignados. Poxa, que espécie de amigo ou amiga é essa que me deixa pagar esse mico e não me avisa? Amigo da onça!

Fiquei pensando nesse assunto durante um tempo e não consegui decidir se, no lugar dela, eu falaria para a moça que o cabelo dela não iria ficar muito bom. Lembrei, então, das ótimas propagandas do cartão Visa, que mostram a pessoa em uma situação constrangedora e, apesar do olhar de estranhamento, a pessoa diz apenas que é melhor pagar com Visa. É por isso que, para evitar esses olhares estranhos e facilitar a vida de vocês, gostaria de avisar a todos que, caso eu esteja com um feijão no dente, ou com a braguilha aberta, ou com a saia presa na calcinha, podem me avisar. Porém, gostaria de fazer uma observação, me avisem de forma discreta, me chamem em um canto, pois eu sou uma pessoa muito tímida e se você for daqueles que avisa para mim e para todas as pessoas ao redor que meu dente está sujo, eu vou cavar um buraco no chão e enfiar minha cabeça. Ou então, para evitar conflitos, diga apenas: "Clara, é bem melhor pagar com Visa!" Eu vou entender o recado e procurar onde está o problema.

Comentários

Anônimo disse…
Clara, foi tão boa a sua crônica

que, não me surpreenderei se i VISA

a convidar para "Garota Propaganda".
Bjs

Bivó
GOSTO MUITO DE SUAS CRÔNICAS ,AS VEZES ATÉ PARECE QUE FEZ PRA MIM !!2523
Clara, essa crônica pode ser paga de qualquer jeito. :)

Postagens mais visitadas