INEFÁVEL >> Carla Dias
E muitos se perguntam, incluindo ela: o que diabos significa isso?
A resposta é rápida, certeira, mexe com os brios da certeza e remete ao talento de muitos corretores imobiliários: desenvolvimento.
Desenvolvimento também não resolve suas inquietações. Na conexão com a evolução, seu desenvolvimento não anda alcançando metas, mas desviando delas, a fim de não prestar satisfações aos resultados.
Fez um estudo aprofundado sobre deslocamento de interesses, especialmente daqueles que costumam fazê-la parar no meio do caminho, barrada pela dúvida sobre se deveria ou não dar o próximo passo.
Há algum tempo, percebeu que a involução é superpoderosa - um tipo de super-herói ao avesso. Agora, ao se encarar no espelho, sente-se capaz de identificar avarias. Começa a contar fios de cabelos brancos, esticando-os como se fossem cordas de um violino desafinado. Para ao se dar conta da inutilidade do feito. Junta todos num coque enquanto cria uma lista mental de exercícios de cadeira e retinoides.
Decide consultar a Santa Internet para ajudá-la com os desmandos de uma agonia que não cala a boca, da qual não entende palavra que seja. Assiste a um longo vídeo sobre como se tornar mais apresentável ao mundo. A pessoa diz tudo o que precisa escutar. E ela sorri largo, até doer as bochechas. Até ser lembrada de que alegria é substantivo de sobrenome Antônimo.
Sem palavra que lhe acalme as agonias, prepara um drinque: leite com mel e espuma de gengibre. Fica bonito no copo. Aconchega-se no sofá, fones de ouvido fazendo sua parte, assim como Elton: And I guess that's why they call it the blues...
Comentários