FELIZ ANO NOVO... OU NÃO >> Clara Braga

Quando chega o final do ano, é comum as pessoas começarem a famosa lista de resoluções de ano novo!

Mais comum ainda é a lista só ser levada à sério durante o mês de janeiro, aí a pessoa passa o ano todo esperando chegar dezembro para fazer uma nova lista e "começar de novo"!

Não julgo, eu sou quase assim! Mas, esse ano fiz algo bem diferente! 

Já na primeira quinzena do mês, tinha em mente toda a minha lista! E essa foi a primeira diferença da lista desse ano: decidi não fazer lista no papel, vai ser só mental mesmo, não quero correr o risco de ficar novamente olhando uma lista cheia de coisas que não aconteceram e não vão acontecer por tempo indeterminado!

A segunda diferença desse ano em relação aos outros é que a lista é curta, tem apenas o básico, assim, posso ir construindo e desconstruindo - por que não? - essa lista ao longo dos meses, e o que for feito vai ser lucro!

E a terceira e mais importante mudança é: já comecei a colocar os itens da lista em prática!

Agora você deve estar me achando uma pessoa super organizada, não é mesmo? Últimos dias do ano e eu decidi já começar o meu ano novo particular! Mas não vou te enganar, não sou dessas coisas, minha antecipação não tem relação com organização! Preciso assumir: minha antecipação é puro medo! 

Fico até sem graça de assumir, mas estou com um medo real do ano não virar! 

Isso mesmo, algo me diz - e eu até sonhei - que no dia 31, quando der meia noite, o ano novo não chegará! Nem vou dizer que essa é a última crônica do ano, pois talvez não seja! Não quero soar alarmista, nem cortar o clima de ninguém, mas deixo aqui meu desabafo: acho que quando chegar meia noite, vamos olhar para nossos relógios e ver a seguinte data: 01/13/2020.

Ufa, só de ter compartilhado essa pequena loucura com vocês, já me sinto melhor. Então, me despeço desejando boas festas e até o ano que vem, ou não! 

Comentários

Zoraya Cesar disse…
Clara, q vc consiga realizar sua modesta lista. E compartilho com vc a impressão de que, realmente, continuamos em 2020. Se nós não mudarmos, o ano tb nao mudará... Feliz ano novo e que ele chegue logo!

Postagens mais visitadas