A CULPA NÃO É MINHA >> Clara Braga

Hoje em dia o acesso ao conhecimento está um tanto facilitado, a informação está a um clique de distância, mas tenha muito cuidado, tão fácil quanto o acesso ao conhecimento é o acesso ao desconhecimento.

Se você está infeliz no emprego, hoje em dia as oportunidades profissionais são amplas e cada vez mais ajustáveis aos diferentes perfis. Parece que estamos finalmente superando a era na qual felicidade profissional caminhava de mãos dadas com estabilidade profissional. Experimentar, mudar, tentar e descobrir que na verdade você quer aproveitar o acesso às várias ferramentas que te auxiliam a ser empreendedor e cuidar do seu próprio negócio não é mais coisa de pessoa bipolar ou difícil de lidar, muito menos de pessoa que sonha demais.

E se ainda assim, com conhecimento em várias áreas e dono do seu próprio negócio, você ainda não estiver feliz pois não gosta desse país que para você só vai de mal a pior, parabéns, você escolheu a época certa para não querer morar nesse país. Cada dia vemos mais oportunidades de estudo e trabalho no exterior. Quem larga tudo para morar em outro país não é mais um louco que provavelmente vai voltar para a casa dos pais com uma mão na frente outra atrás, é apenas mais um que não teve medo de ir atrás do seu sonho, seja lá onde esse sonho esteja. E o melhor é que o mundo anda tão globalizado que se bater uma saudade, dependendo de onde você estiver, não vai demorar muito para encontrar restaurantes brasileiros, festas com temática brasileira e, quem sabe, você não acaba até indo a um show da Anitta ou da Ivete Sangalo?

Mas vamos com calma para depois não saírem por aí dizendo que eu estou fazendo propaganda enganosa. Mais facilidade em todas essas áreas citadas não significa menos trabalho. As pessoas têm mania de esperar que com a mesma facilidade que as oportunidades aumentam seus objetivos serão alcançados, então ficam na frente da televisão esperando tudo acontecer como em um passe de mágicas enquanto a vida vai só passando. Depois de muito tempo se percebem espectadoras da própria vida e aí, para não dizer que já é tarde demais, resta ainda uma coisa para ser feita: encontrar um culpado e xingar muito no twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas