BEM VINDOS AO FIM, DE NOVO >> Clara Braga

O mundo vai acabar de novo! Você ainda não está sabendo? Pois trate de se preparar, pois temos apenas até o dia 16 para vivermos felizes, depois o mundo acaba!

Aparentemente os cálculos foram feitos por um cientista respeitado, e ele afirma que no próximo dia 16 um meteorito irá colidir com a Terra e acabará com o planeta de uma vez por todas.

Várias foram as vezes que ficamos apreensivos com esse papo de fim do mundo, essa não seria a primeira vez que alguém define o dia que o mundo irá de fato acabar, mas como nas outras vezes a previsão não vingou, talvez seja melhor não mudar muito a rotina.

Continue passando repelente, a situação da febre amarela anda grave mesmo e se o mundo não acabar você não vai querer aproveitar os próximos dias doente, não é mesmo? Principalmente porque se o mundo não acabar significa que teremos carnaval! 

Também não se anime a se arriscar muito, não fique sozinho na rua em lugares escuros, os sequestros relâmpagos estão cada vez mais violentos, principalmente se você for mulher. 

Se decidir passar os possíveis últimos dias de vida viajando, não passe a bagagem de ninguém desconhecido no seu nome e nem leve encomendas de pessoas que você não conhece, essa tem sido há um tempo uma bela tática para transporte de drogas e se o mundo não acabar você vai passar uns bons dias na cadeia. 

Aliás, se for viajar vale fazer uma economia maior, agora até a bagagem vai ser paga, mas o preço da passagem que é bom não cai. Escolher o destino também é uma arte, se quiser ir pro exterior comece a rezar, com Tio Trump pode ser que fique difícil acessar alguns lugares. E com a crise então, são poucos que tem dinheiro para ir a algum lugar. 

Agora, se você quiser ir para algum lugar no Brasil, só tome cuidado com as greves da polícia, nossa sociedade já mostrou ser bem corrupta e precisar de policiamento para garantir a paz e a ordem. 

Pensando bem, acho melhor eu me preparar para o fim do mundo mesmo, pois se esse meteorito não colidir com a terra na quinta-feira, o homem se encarrega de um fim que não aparenta estar tão distante assim!

Comentários

Anônimo disse…
Você é minha escritora favorita não perco uma crônica sua, guardo no face. tio nego.

Lucimara Souza disse…
Hoje pediram minha opinião sobre o possível fim do mundo.
É... A tal a data marcada por um homem qualquer para o grande acontecimento: o fim dos tempos.
Brevemente respondi que, para alguns, o mundo já acabou.
Acabou, sim,
para aqueles que deixaram de amar,
para aqueles que deixaram de sorrir,
para aqueles que deixaram de acreditar,
para aqueles que deixaram de sentir,
para aqueles que deixaram de ser.
Acabou, também,
para os que engavetaram seus valores,
para os que zombaram quando o outro caiu na calçada,
para os que sofreram com o sucesso alheio,
para os que suprimiram o anjo que havia dentro de si,
para os que viveram falsamente.
Para mim?
Não!
O mundo jamais acabará para mim, dentro de mim.
Eu ainda vejo beleza no vento acariciando as folhas.
Eu ainda me delicio com o calor do sol e o frescor da chuva.
Eu ainda me encanto com a festa das estrelas preparada pela Lua.
Eu ainda rio de mim mesma.
Eu ainda fico feliz quando o outro me chama pelo nome.
Eu ainda valorizo a natureza e o ser humano.
Eu ainda amo e recebo Deus todos os dias.
Eu ainda acredito que essa história de fim de mundo não passa de uma estória.
Por Lucimara Souza
Lucimara Souza disse…
Gostei do texto! Parabéns!

Postagens mais visitadas