HOLOGRAFIA: A PROFECIA DO SÉCULO XXI >> Paulo Meireles Barguil


Profecia, conforme o Houaiss, significa "Predição do futuro, que se crê de inspiração divina; vaticínio.".

Holografia, por sua vez, deriva do grego holos (todo, inteiro) e graphos (sinal, escrita), e indica, portanto, um método de registro com relevo e profundidade.
 
Cada pessoa tem suas crenças, que as guiam mundo afora ou a dentro...
 
Reconheço que o mapa astral é uma estratégia interessante para orientar o andarilho nessas jornadas.
 
Lembrando: a carta celeste não é um roteiro!
 
Ela indica as nossas diversas habilidades e fragilidades, bem como os nossos desafios, as nossas missões.
 
Estou cada vez mais desconfiado de que o tempo realmente não existe, como afirmam alguns, sendo uma invenção que permite ao Homem viver na tridimensionalidade.
 
Ah, a casca corpórea é realmente intrigante.
 
Sedutora: nos faz acreditar que somos separados do Cosmos.
 
Misteriosa: é repleta de indicações do que experimentamos.
 
Há algumas luas, aprendi, cognitivamente, que somos capazes de holografar a nossa realidade.
 
Será mesmo que, há séculos, construímos, individual e coletivamente, o mundo, não somente com ações, mas com emoções e noções?
 
Para saber o futuro, os nossos antepassados estavam no rumo certo: é só remexer as entranhas!

Comentários

Postagens mais visitadas