UM VILÃO PARA CHAMAR DE MEU >>> Nádia Coldebella

Uma das grandes sacanagens da vida é o antagonista de uma história ter um lado bonzinho, uma justificativa para o pecado, uma explicação para a desgraça. Um vilão que se preze, na minha humilde e experiente opinião, não deve ter consciência nenhuma. Na verdade, deve ficar envaidecido com a desgrama que causa, especialmente se o seu alvo for uma vitimazinha completamente iludida com a própria fragilidade, estilo princesa da Disney. 

Se o vilão for homem, deve andar de sobretudo, ter um bigodão e um olhar bem a la Dick Vigarista. Se for mulher, espero que manipule uns veneninhos, que seja fatal e incorpore as assassinas da nossa querida Lady Killer, mas sem a complexidade delas. Nada de inovar, eu espero um vilão clichê, estereotipado, canastrão. Eu quero que ele venha com uma placa pendurada no pescoço, com letras fluorescentes e garrafais, onde se leia: Vilão. Por favor, seja óbvio, tô com preguiça de pensar e tenho pouco tempo pra desperdiçar.


Já te aviso, se você for meu antagonista, permaneça assim, bem psicopata. Eu quero ter o direito de te odiar com todas as minhas forças, de ver você agonizante, segurando no parapeito de um prédio, implorando piedade. Lógico que pretendo soltar seus dedos, um por um, até você cair estatelado no chão, estrebuchando nas próprias entranhas. Preciso satisfazer minha sede de vingança. Além disso, é mais fácil do que considerar seu lado humano na minha história. Quero poder falar mal de você e ficar feliz com seu fim merecido. Eu mereço. Só assim posso te chamar de meu.

Eu não sou mais uma mocinha, estou para uma jovem senhora quase dobrando a esquina, mas um vilão pra chamar de meu, na minha história, é um daqueles que tem a decência de amarrar a pobre vítima - no caso eu - na linha do trem. É provável que eu morra, porque os possíveis heróis da minha geração ou estão casados ou com dor aqui, dor ali, o que os torna lentos para um salvamento. E se tiver algum disponível, imagino que tentará salvar alguma jovem senhora dez ou quinze anos mais jovem.

Pra falar a verdade, eu própria não estou disponível para esse tipo de salvamento, já que eles, em geral, vêm acompanhado do casamento e do felizes pra sempre. Eu já sou casada e, enquanto eu estiver desventuradamente amarrada em algum trilho, meu herói particular estará em casa, dando suporte com as crianças. Então, pensando bem, senhor Vilão, se pintar aqui na minha área, melhor ter uma estratégia menos óbvia.

Caso você se disponha a ser meu antagonista, já terá captado esse meu paradoxo existencial acima descrito. Portanto, não se reprima e dê uma risada maléfica - muahahahahaá. Eu não ligo. Se por acaso você entrar na minha vida com um propósito nefasto, espero que não tenha realmente nenhum motivo humano, a não ser o de se divertir com a minha urucubaca. Espero, com toda a sinceridade, que você tenha a dignidade de ser um vilão que se preze. Com uma boa autoestima, já que vai precisar.

Eu não serei uma vítima fácil, isso posso te adiantar. Você precisará marcar um horário comigo, porque minha agenda anda cheia. Não tenho tempo pra nada, nem pra comer direito. Minha casa está de pernas pro ar, então dá uma passadinha lá, me ajuda com a limpeza e assim libero alguns horários. Além disso, minha personalidade é forte, sou muito contestadora e muito convincente, até manipuladora se precisar. Eu faço o que eu quero, mas tenho um senso de moral e culpa muito desenvolvido. E sei usar isso ao meu favor. Eu, com certeza, darei um nó no seu cérebro, o que pode ser muito compensador para suas lúgubres e nefandas intenções, pois, me vendo sofrer, você sentirá um enorme prazer. Então, tenha paciência comigo.

Há vagas. Caso se interesse, entre em contato por whatsapp. Não atendo ligações, mas retorno em uma semana ou duas o seu contato. Ou um mês. Ou assim que possível.

Comentários

Albir disse…
Que beleza, Nádia!
Também gosto dos meus vilões assim, óbvios, desinteressantes, repetitivos.
Mas não gostaria de estar na pele de um seu vilão. Cansado de sofrer, acho que abandonaria a vida do crime.

Postagens mais visitadas