PAPO RETO >> JANDER MINESSO


“Certas pessoas adoram uma indiretinha. Eu, não. Aqui, o papo é reto e os bois têm nome. A Verdade chega com V maiúsculo. E para o azar de alguns, hoje eu resolvi botar a boca no trombone.

Sabe qual é o problema? É que essa gentinha não perde uma chance de falar de mim pelas costas. ‘Ai, porque fulano pipipi e popopó.’ Ou, que nem ouvi outro dia: ‘Beltrano fez isso, aquilo e aquilo outro.’ Nossa, que raiva que me dá. Eu penso assim: se algo em você me incomoda, eu vou e falo na sua cara. Ficar reclamando para o vento por quê? Para mim, é cagaço.

Agora: tem um tipinho que é ainda pior, sabe por quê? Porque finge que não é com ele. Aquele típico sujeito que fica só ali, coisando o negócio… e quando você vê, pá! Assim, sem mais nem menos. Eu fico de boca aberta quando penso que existe um ser humano capaz de fazer uma coisa dessas. Sério: é inacreditável.

Mas quer saber? Nem ligo. Deixa esse povo fazer o que quer. Deixa falar. Que cada um seja juiz da própria consciência. E digo mais: eu sou assim e pronto. Se meu jeito desagrada alguém, paciência.”

Assim foi o profundo monólogo disfarçado de conversa que um certo indivíduo teve comigo um dia desses. Não vou falar quem foi porque, para bom entendedor, pingo é letra. Mas certas pessoas precisam se ligar que essa mania de mandar indiretinha enche o saco.

 Imagem: Pixabay

Comentários

Cleber disse…
Ah, eu não sei com que foi a conversa, mas sei bem com quem poderia ser.
Saudade nenhuma daquelas coisas…
Caperutto disse…
Não gostei da indireta, não deveria ter me exposto assim...

Zueira... Kkkk
Ou não?
Karla disse…
Eu curiosa pra saber quem foi…conta conta.

Curto e preciso. Como sempre, Jander
Ana Raja disse…
E não é que já sou fã da sua escrita. Mais um texto bom de ler. E para combinar com a crônica de hoje, vai um frase desses memes da Internet: "Se você tem algum problema comigo,por favor,venha buscar. Ele é seu e não meu!"
Anônimo disse…
Conheço. É um(a) insuportável. Faz bem. André Ferrer aqui.
Albir disse…
Muito bom, Jander!
Deixa essa gente coisando o negócio.
É o que ouvimos várias vezes por dia.
Feliz Natal!
Abraço

Postagens mais visitadas