UMA BALA >> Ana Raja


Ela pode alcançar uma velocidade maior do que 975m/s, o que torna impossível alguém pensar antes que a bala alcance a sua cabeça. Este é o meio mais rápido e indolor de se morrer. Disparada contra o indivíduo, desliza pelo cabelo, pele e músculos antes de estraçalhar um dos oito ossos cranianos projetados para manter o cérebro humano seguro. A entrada do projétil no crânio estilhaça a carcaça de cálcio, fósforo, sódio e colágeno, criando um orifício enfeitado com pele esfolada.

A distância do disparo também faz diferença: quanto mais perto a pessoa estiver da arma, maior o risco de a fumaça e a pólvora queimarem sua carne. Não é um simples buraquinho que resultará do tiro. Pense em uma literal explosão da cabeça. Depois disso, mesmo sem circulação sanguínea, o cérebro tenta se recuperar.

Que estranho um revólver na gaveta da mesa de cabeceira do hotel...


Image by H. Newberry from Pixabay

anaraja.com.br

Comentários

Albir disse…
Que beleza, Ana!
Você faz medicina legal virar literatura.
Zoraya Cesar disse…
Tô me identificando muito com esse seu lado sinistro, Ana!
Nadia Coldebella disse…
Interessantíssimo! Essa sugestão implícita me deu medo e uma certa curiosidade...

Postagens mais visitadas