UM NOVO ANO >> Clara Braga

Eu vi!

Eu estava lá e vi!


Eu vi com meus próprios olhos!


Ninguém me contou, não me informei pelo whatsapp, não li em nenhum jornal e não vi pela televisão.


Eu vi ao vivo e a cores.


Eu vi o povo conduzir um presidente pela rampa do planalto. Eu vi o povo conceder a ele o poder e entregar a faixa. O povo permitiu que ele chegasse lá e deu a ele a licença para ser seu representante. 


E assim deveria ser sempre, o poder não emana do presidente, o poder emana do povo que escolhe aquele que melhor representa os seus interesses. E se não representar direito, o povo se manifesta.


Desejo que essa imagem não fique apenas no símbolo que levou tantas pessoas a se emocionarem. Espero que os próximos quatro anos sejam assim, com forte participação popular.


Que tenhamos mais arte, mais cultura, mais educação, mais saúde e tudo que ficou faltando nos últimos anos.


O primeiro dia desse ano foi um dia catártico. Hoje respiramos mais fundo e tiramos um peso gigante das costas.


Que seja um ano lindo e, pelo amor de Deus, sem anistia!

Comentários

Anônimo disse…
Que crônica essencial! Há palavras que gritam para seres escritas. Suas palavras agora, são assim. São urgentes. São cá nossa vida!!!
Nadia Coldebella disse…
Que crônica mais pertinente! Confesso que fiquei emocionada nessa posse. Ela me marcou, nem tanto pelo protagonismo das mulheres, mas porque vi minha filha, q é especial, tbm ser representada lá em cima! No fim, não se trata de partido, mas se trata de encontrar espaço, nesse mundo, para todos terem um lugar e serem chamados de "gente de bem"!
Em tempo: eu sempre gosto das suas crônicas, mas nessa você achou uma nova voz.
Albir disse…
Sim, Clara, foi uma catarse! Precisávamos disso depois de quatro anos de governo miliciano.

Postagens mais visitadas