NOTÍCIAS DE OUTRO MUNDO >> Clara Braga

Os parques da Disney estão abertos. Você não pode abraçar o Mickey, mas se ele passar perto de você, você pode dar um tchau, mandar um beijo e ir brincar em algum brinquedo depois de passar álcool nas mãos.  

Em Paris, tudo indica que os desfiles de moda voltarão a acontecer em breve. Imaginem a vontade que muita gente não está de comprar uma roupa nova e poder usar por aí, ao invés de guardar no armário e ficar um ano olhando para aquela roupa com etiqueta. 

Em Nova York, quem é apreciador de musical já está comprando seu ingresso para alguma peça da Broadway. Que maravilha ver que, pelo menos em algum lugar desse mundão, o setor cultural começa a se movimentar novamente. 

Na Inglaterra, 5 mil pessoas foram ao primeiro festival de música pós Covid. Ninguém de máscara e nada de distanciamento social, apenas muita felicidade em poder fazer um programa que parecia extinto. Confesso que o costume de viver uma pandemia já tomou conta de mim, quando vi as imagens do festival, fiquei apavorada de ver tanta gente se abraçando sem máscara. 

E parece que vai ser assim por um bom tempo, já que por aqui, a gente fica acompanhando essas notícias e tendo a sensação de que se tratam de notícias de um outro mundo. 

Na verdade, sente que vive em outro mundo quem ainda está praticando alguma medida de segurança, pois por aqui muitos já decidiram retomar a normalidade da vida, mesmo que isso custe 1.000 vidas por dia, afinal, um dia não vamos todos morrer mesmo?

Comentários

Sandra Modesto disse…
Excelente crônica. Parabéns, Clara.
Zoraya Cesar disse…
Pois é, Clara, vc levantou um ponto interessante. Nós, q ainda estamos tomando medidas preventivas estamso vivendo em outro mundo, párias dentro da nossa pp sociedade, na qual, como num mundo distópico, são os bons q são os estranhos e errados. Enqto isso, lá fora de nossa redoma doentia, o mundo começa a girar.
Albir disse…
Vamos continuar pagando caro o por nossas escolhas. E o justo pelo pecador.
Paulo Barguil disse…
Fiquei pensando no Brasil e seus vários mundos, Clara.

Postagens mais visitadas