TODO DIA É DIA >> Clara Braga

Dia de natal todos ficam mais fraternos, mais amigáveis, e sempre passamos pelo natal pensando: as pessoas podiam passar o ano inteiro sendo tão agradáveis quanto no natal, essa atmosfera natalina é tão boa!

Dia da consciência negra as escolas fazem o dia letivo diferenciado, várias programações são voltadas para a luta contra o racismo, e então pensamos: as pessoas podiam se unir para lutar contra o racismo o ano inteiro e não só em novembro.

Dia das mulheres é lindo de ver! Parece até que todo mundo entende de fato a importância desse dia. Mas se todo mundo entende, porque ainda é tão necessário que ele exista? Acho que as pessoas não entendem tanto assim.

Dia da pessoa com deficiência todo mundo entende as limitações do outro e está pronto para ajudar, nos outros dias nem lembram que existem no mundo pessoas com deficiência, afinal, não esbarram frequentemente com elas nas ruas. Engraçado, nunca pensam que se elas não estão na rua é porque a rua não é lá muito acessível. Bom, mas não vamos reclamar, melhor ter um dia do que não ter nenhum!

Dia do amigo aqueles amigos que passam o ano inteiro sem se ver lembram de mandar uma mensagem no facebook do outro dizendo o quanto se gostam! Santo facebook que além de lembrar dos aniversários lembra que é dia do amigo! Vamos determinar um dia para celebrar a criação do facebook, e que seja feriado internacional e nunca caia no final de semana. Já existe data de tudo mesmo, mais uma não seria problema.

Várias datas são comemoradas uma vez ao ano e esquecidas no resto dele. Achamos ruim, reclamamos, nos questionamos porque não conseguimos ter compaixão o ano todo. Agora, se ser amigo e consciente só em datas específicas já é ruim, coitada da gentileza, seu dia passou e nem nele as pessoas lembraram de comemorar!

Comentários

Postagens mais visitadas