O MUNDO PELOS OLHOS DAS CRIANÇAS >> Clara Braga

Outro dia assisti à um vídeo que foi muito compartilhado nas redes sociais. Alguns pais de família eram entrevistados e deveriam responder com quem eles gostariam de jantar caso pudesses escolher qualquer pessoa no mundo. 

Confesso que passaram milhões de pessoas na minha cabeça. Com quem eu gostaria de bater um papo? Poxa, são tantas pessoas! Adoraria conhecer a Joss Stone, conversar com os Hanson, perguntar para a Adriana Falcão de onde ela tira tanta inspiração para escrever seus livros, dividir um belo prato com ícones da música brasileira, me divertir com as histórias de Ariano Suassuna, afinal, se pode qualquer pessoa também pode aqueles que já se foram. Enfim, essa mini lista não é nada, tem um monte de gente que eu adoraria conhecer: grandes pintores como Frida e Picasso, cineastas como Woody Allen devem ser divertidos, Tim Burton deve ter um papo para lá de curioso, já consigo começar a imaginar a personalidade dessas pessoas que me passam pela cabeça.

Conforme ia assistindo ao vídeo e pensando em várias pessoas com quem eu jantaria, chega a hora dos entrevistados serem os filhos. Eles deveriam responder a mesma pergunta, quem eles levariam para jantar caso pudessem escolher qualquer pessoa no mundo? A resposta foi simples e unanime: meus pais ou então minha família!

O vídeo é um soco no estômago, bem emocionante. Mesmo sabendo o resultado já assisti ao vídeo várias vezes e em todas termino me questionando a mesma coisa: em que momento de nossas vidas nós perdemos esse olhar inocente das crianças que tanto admiramos e que depois passamos o resto da vida tentando recuperar? 

Comentários

Postagens mais visitadas