SERÁ QUE EU OUVI DIREITO? >> Clara Braga

Nessa última semana ouvi duas coisas que me deixaram perplexa e me fizeram acreditar que não, o mundo não está completamente perdido! Fiquei tão abismada que decidi compartilhar com todos, apesar de imaginar que a maioria também ouviu e muito provavelmente também estão tão surpresos quanto eu!

A primeira delas foi em uma das missas do Papa, que é muito simpático por sinal, gostei ainda mais dele depois que ele disse que ateus que fazem o bem ao próximo também são boas pessoas e praticamente afirmou que os ateus também vão para o céu!!! Gente, isso é lindo! Viva esse Papa maravilhoso que falou algo tão importante, afinal, não importa de que religião você é ou se você não tem religião nenhuma, o que importa é que você seja uma boa pessoa e se preocupe em fazer o bem ao próximo, independente de quem seja esse próximo!

Sei que muitos religiosos podem ter odiado o que ele disse e podem estar me odiando por estar tão feliz com o que foi dito, mas uma coisa que sempre me incomodou dentro da minha religião, e percebo que muitas outras são assim também, foi ver que algumas pessoas acreditavam que só pelo fato de estarem ali rezando uma vez por semana, elas eram pessoas ótimas, ou pelo menos muito melhores do que as que não estavam lá. Gente, por favor, não me levem a mal nem achem que estou sendo arrogante, mas vamos parar para pensar, se coloca no lugar de Jesus ou de qualquer ser superior no qual você acredite e se questione: você sente mais orgulho daquele que reza semanalmente ou daquele que apesar de não acreditar em religião alguma, todo dia se levanta com a intenção de fazer o bem ao próximo, que ajuda quem precisa e que não vive para pensar apenas em si? Acho que a resposta de todos é a mesma, né? Digo e insisto nessa história, pois apesar de ter conhecido pessoas maravilhosas através da minha religião, uma das pessoas que me deu a maior lição de vida e que eu admiro muito não acredita em absolutamente nada, mas não deixa de ajudar a quem seja a todo o momento. Gente, se ela não tiver um lugar no céu, na boa, nem eu quero ir para lá!

Enfim, o outro assunto que me surpreendeu ocorreu enquanto eu estava assistindo à novela Saramandaia da Globo. Uma das personagens fez um aborto e se sente muito mal (importante dizer que ela se sente mal fisicamente, e não arrependida), então a sobrinha pergunta o que a tia tem e ela responde: Vou dizer pois você já é uma mulher, estou passando mal pois eu fiz um aborto. A sobrinha, por sua vez, responde: mas você está bem? Uma amiga minha fez um aborto e quase morreu. Isso acontece porque as mulheres não podem fazer aborto abertamente, se não fosse proibido isso não aconteceria. Nós somos donos do nosso corpo, deveríamos poder decidir o que queremos e o que não queremos fazer com ele.

Gente, não importa se você é ou não a favor do aborto, temos que reconhecer que a Globo afirmando isso é algo grande! Enquanto todos fazem propagandas contra o aborto, a Globo mostra que você pode ter uma opinião diferente. Tudo bem, ela não tratou o assunto de forma profunda, mas só de mostrar que existe um outro lado da moeda, para mim já é válido, afinal, nada mais justo do que dar para as pessoas motivos para ser contra e motivos para ser a favor e deixar a pessoa tomar sua decisão com base no conhecimento e nunca com base na alienação.

Comentários

Postagens mais visitadas