QUESTIONÁRIO >> Eduardo Loureiro Jr.


Antes de ir direto ao ponto desta crônica, que é a Questão 3, vamos fazer primeiro um aquecimento, alías dois: duas aberturas, duas introduções, dois aperitivos, dois antepastos, duas submesas, duas enrolações enfim.


QUESTÃO 1
Quando alguém tem "outra alternativa", quantas possibilidades de escolha ele tem à sua disposição?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4

Se você respondeu a), você é um pessimista ou um dogmático, que pensa que não há saída ou que as coisas só podem ser feitas de uma maneira.

Se você respondeu b), está precisando estudar um pouco mais de português.

Se você respondeu c), você está certo, mas não espere elogios por isso, afinal a resposta é óbvia.

Se você respondeu d), você é um lunático ou um otimista, que não tem familiaridade nenhuma com números ou que acredita que aquele que já tem receberá ainda mais.


Gostou? Quer brincar novamente?
Não gostou? Quer uma nova chance?
Vamos lá...


QUESTÃO 2
Quando alguém tem "outra escolha", quantas alternativas ele tem?
a) 0
b) 1
c) 2
d) 3

Se você respondeu a), você é um burro metido a inteligente, que acha que existe alguma pegadinha na pergunta quando não há pegadinha nenhuma.

Se você respondeu b), você está certo. Se você estiver certo pela segunda vez, merece um elogio, mas não espere que ele venha deste cronista. Se você estiver certo pela primeira vez, possivelmente foi só um chute e você deveria se envergonhar disso.

Se você respondeu c), você precisa consultar um dicionário para saber a diferença entre escolha e alternativa.

Se você respondeu d)... Não, ninguém seria burro o bastante para responder d).


Agora é pra valer. Prapare-se.


QUESTÃO 3
Um homem gosta de palitar os dentes após o almoço. Sua mulher considera tal hábito nojento. Como o casal deve se comportar?
a) O homem tem o direito de palitar os dentes e a mulher tem o direito de ficar irritada.
b) O homem tem o direito de palitar os dentes e a mulher deve aceitá-lo como ele é.
c) O homem não deve palitar os dentes e a mulher está lhe devendo um favor equivalente (talvez parar de ter TPMs).
d) O homem não deve palitar os dentes e a mulher não precisa nem agradecê-lo, afinal ele está fazendo apenas a sua obrigação de esposo.

Se você respondeu a), e é homem, você é um guerreiro. Se você é mulher... tem certeza de que você é mesmo mulher?

Se você respondeu b), e é homem, me diz onde foi que você encontrou uma mulher como essa. Se você é mulher... não, definitivamente você não é uma mulher.

Se você respondeu c), e é homem, eu espero que você seja bom de cobrança e não deixe essa passar barato. Se você é mulher, saiba que deixar de palitar os dentes não tem preço e que seu marido jamais vai lhe perdoar por isso.

Se você respondeu d), e é homem, francamente... eu esperava mais de você. Se você é mulher... mas que raça ingrata, hein!


*

Se você é homem, "we are the choice, my friend".

Se você é a alternativa, saiba que nós homens também temos TPM: Tendência Passageira à Misoginia.


Comentários

Cláudia disse…
Eduardo, não tenho outra alternativa a não ser dizer que mais uma vez você brilhou! Show!!!
albir disse…
Divertidíssimo, Edu.
Que bom que gostaram, Cláudia e Albir. Contar com leitores de bom humor é um privilégio. :)
Marilza disse…
Hahaha, acertei 2 questões..e agora José, ops, Eduardo?
Muito bom!
Brigadim, Marilza. Vai ganhar estrelinha dourada por ter acertado as questões. :)
*Fê* disse…
Edu!
Adorei demais da conta mesmo!!!
Beijo grande
Adorou demais da conta mesmo, Fernanda?! Meu Deus, eu não consigo nem imaginar o que seja isso. :)
Carla Dias disse…
Que cronista difícil de agradar : )
É, Carla, também tenho meus dias de botar banca. :)

Postagens mais visitadas