RECOMENDAÇÕES >> Carla Dias


Desce daí! 

Nada a ver correr risco só porque acordou com saudade de ousadia nunca experimentada. Tombo é perigo escancarado, pode render exposição — fratura e vergonha —, é de machucar muito, capaz de finalizar existência assim, numa tacada só. 

Pare de se balançar desse jeito! 

O equilíbrio vai resolver tudo fácil, fácil, apenas o aceite e pare, pense, aja somente se... Sabe, né? Se... se... se... e se.

Despendure daí!

Mania besta de achar que nasceu trapezista, que nada de ruim acontece aos adeptos do correr perigo antevisto. Perigo é perigo, carrega o mal na ponta da língua de lamber acontecimento.

Tire os pés daí!

Quer o quê? Acabar logo depois de começar? Escorregar em delírios? Melhor preservar... preservar ajuda a manter, certo? Melhor assim, preservado, no lugar, estável.

Sossegue!

Nada barulhento vale a pena. Abaixe o volume — da voz e da trilha sonora do momento —, cale as vontades, porque elas só fazem aumentar ansiedade. Tome ansiolítico, chá de cidreira, de cadeira, aceite os termos da serenidade, passe a consumir paciência, mas da organizada em definições pré-estabelecidas. 

De onde vem tanta alegria?

Bobagem isso de consumir contentamento em nome de pequenos feitos, voláteis possíveis, traiçoeiras emoções. Apegue-se ao propósito, ao futuro enraizado no tempo do calendário. Controle afazeres e emoções, cerque-se de afirmativas amparadas por teorias que moldam práticas saudáveis. Conhecimento bem aplicado é aquele usado para resolver questões sem muita conversa. Desapegue das armadilhas emocionais! Exageros no sentir são visitas ao inferno divididas em episódios. 

Acredite! Acredite. Acredite... Acredite?

Comentários

Nadia Coldebella disse…
É sempre dual, não é: a segurança e o controle versus o desconhecido e o não sei onde posso chegar.

Gostei muito do texto. Para mim, a voz narrativa soou como uma voz sinistra aconselhando desistência de forma muito hipócrita, só pra evitar problema. Por outro lado,as vezes soou como ironia fina e cínica,expondo os pensamentos escondidos no intuito de desafiar quem pensa para ação.

Acho sempre seus textos bons, mas esse, em especial, se destaca!

Gde bjo!!
Carla Dias disse…
Nádia, obrigada pela leitura.
É isso... Temos de ter consciência do que dizemos, escutar, independentemente do que acreditamos e tentar chegar em um lugar melhor em nós mesmos. Há sempre alguém que assumindo o desejo de ajudar, atrapalha. Temos de aprender a escutar e deixar passar. Beijos!
Albir disse…
Sossega! - repete alguém ou nossa consciência. - não ouse, não ultrapasse, contenha-se. Viva miúdo e medíocre, preserve-se, conserve-se. Não se destaque do rebanho.
Zoraya Cesar disse…
Carla, vc sabe que admiro seus textos. Mas esse... mas esse... é tão profundo, tão leve, tão perturbador, por real.
Nem sei dizer o qto ele mexeu comigo. Perturbador e lindo.

Postagens mais visitadas