LENDAS, HISTÓRIAS E LIVROS >> Sergio Geia

 


Fui a uma agência dos Correios. Eu precisava postar um exemplar do Vocabulário. Como a opção seria o impresso módico, levei o envelope aberto. 
 
A mocinha olhou o envelope, abriu com delicadeza e retirou o livro. Depois mirou a capa, a orelha, deu uma folheada. 
 
— Você é escritor? 
 
Ela me disse que outro dia havia atendido um escritor, foi professor de seu filho, escrevia para o público infantil, mas também tinha alguma coisa pra adultos. Comprou dois livros dele, mas, olha que coisa, cabeça fraca, esqueceu de pegar a dedicatória. Os livros estão aqui na agência, quem sabe um dia desses ele aparece, né?, completou. 
 
Tentando ajudar, perguntei o nome do autor. Não lembrava. E o livro?, insisti. Nada. O que ele escreve? Ela coçou a cabeça, parou um instante com a mão no queixo: 
 
— Acho que lendas, ou algo do tipo. 
 
Eu perguntei: 
 
— Maurício Pereira? 
 
Os olhos dela se iluminaram. 
 
Abri o celular, mostrei a foto do Maurício. Ela ficou encantada, é ele, foi professor do meu filho. 
 
Disse que tentaria ajudar, que Maurício é meu amigo. Entrei no perfil dele no Instagram, ela vibrou, anotou o nome, me agradeceu. 
 
Antes de sair, talvez constrangida, perguntou sobre o meu Vocabulário, como comprar, de que se tratava, uma querida. 
 
 
Ilustração: Pixabay

Comentários

Jander Minesso disse…
Aquele belo recorte do cotidiano que você faz parecer fácil.
Mauricio Pereira disse…
Olha só que legal ler essa crônica logo pela manhã e perceber que eu estou nela! Obrigado meu amigo Sérgio Geia! Já me alegrou o dia e me deixou ainda mais feliz sabendo que faço parte do cotidiano de vocês!
Com certeza irei autografar os livros do filho da moça do Correios!
Mauricio Pereira disse…
Olha só que legal ler essa crônica logo de manhã e perceber que eu estou nela! Obrigado meu amigo Sérgio Geia! Já me alegrou o dia e me deixou ainda mais feliz sabendo que faço parte do cotidiano de vocês!
Nadia Coldebella disse…
Nossa, que presente ler a crônica e ver o tema dela nos comentários! O Sérgio tem mesmo uma habilidade única, de eternizar pequenos momentos com muita gentileza. É nosso Fofucho, cronista das pequenas coisas!
Ana Raja disse…
Que escrita leve, Sérgio. Bom demais ler os seus textos.
sergio geia disse…
Jander, Ana e Nádia, grato pelos comentários. Valeu, Maurício! Vai lá! Forte abraço!
Zoraya Cesar disse…
Tenho o maior orgulho em dizer que (acho) fui a primeira a dizer que nosso Geia é discípulo eminente e perfeito do grande Rubem Braga e, como ele, consegue nos mostrar a beleza das pequeninas coisas. Que bela crônica!
Darci Siqueira disse…
Espetacular! Li sua crônica e fiquei com uma sensação de querer saber do final, como tivesse um novo capitulo por vir, dessa história fascinante. Parabéns, e até a próxima crônica!

SYLVIA TESTA BRAGA disse…
Sérgio querido.
Ler suas crônicas é ver alegria nas palavras .Adoro tudo que escreves .Parabéns querido primo privilegiado por Deus para colocar no papel aquilo que lhe aparece ou lhe acontece . És Maravilhoso!!!Nascestes com o dom de escrever, não importa o quê. E nós da o prazer de ler e admira-lo cada vez mais.PARABENS. FAZER O QUE GOSTA É BOM DEMAIS. BJOS!
Albir disse…
Pequeninas coisas, grandes textos! Isso é Sérgio Geia e a mágica do personagem que responde nos comentários.
Continue, Sérgio, continue.
Soraya Jordão disse…
Sempre aquece o coração saber que existem pessoas que se importam com as outras, se oferecem para ajudar.
sergio geia disse…
Grato, Zoraya, Darci, Albir, Soraya e Sylvia, pelos comentários

Postagens mais visitadas