A SANTA, A INQUISIÇÃO E A PECADORA >> Albir José Inácio da Silva

 

- Mas a professora disse que eu podia tirar, tia! Que é a lei, porque foi estrupo.

 

- Lei dos homens, minha filha, lei maldita! Desde a concepção já tem alma.

 

- Mas eu não vou saber cuidar.

 

- Aprende, minha filha, aprende. Com doze anos eu já ficava com meus irmãos, fazia comida, dava banho.

 

- Mas eu sou meio burra. Burra e pecadora, se não, não pegava barriga. É o que todo mundo diz.

 

- Isso não importa. Deus te abençoou com uma criança. Agora é cuidar. Criança é sempre uma bênção.

 

- Minha mãe disse que ia tirar quando eu contei pra ela.

 

- Sua mãe sempre foi cabeça oca. Eu não devia, mas vou falar. Ela também quis fazer isso quando seu pai a abandonou com você na barriga. Nós que não deixamos. E agora você está aí, para a glória de Deus, uma menina bonita e saudável, que vai trazer mais uma alma para o rebanho.

 

- Mas eu não tenho dinheiro, nem trabalho, nem enxoval.

 

- Eu trouxe aqui uns sapatinhos.

 

- Azul? E se for menina? A vizinha disse que tá muito redonda a barriga.

 

- Há de ser menino, que mulher sofre mais!  Já falei com o pastor, vamos fazer campanha pro enxoval. E, depois que desmamar, conseguir um trabalho pra você.

 

- Mas eu nem terminei o ensino fundamental.

 

- Minha filha, quem quer trabalhar, consegue. Desemprego é coisa de vagabundo. Pode não ter carteira assinada e outros luxos, mas trabalho tem.

 

- A senhora também acha que a culpa é minha?

 

- Ele foi safado, sim. Homem não presta. Mas você também é culpada. Olha as roupas que você usava! Olha o batom. Isso é coisa de menina de Deus? Olha o shortinho que você tá usando, mesmo com barriga. Você facilitou, deu chance pro diabo. E o pecado tem consequências, a gente aprende por bem ou por mal.

 

- No meu caso é por mal. Vai acabar escola, festa, brincadeira, amigos. Até casamento, que ninguém vai me querer com filho. Não é melhor tirar, tia? Não é direito da mulher em caso em estrupo?

 

- Nem fale isso, minha filha! É pecado. Vai pro inferno! E você sabe o que fazem com o bebê assassinado? Acha que eles enterram com orações e flores brancas? Não. Usam pra fazer cosméticos e adoçar refrigerantes. Você quer participar disso?

 

- Não, claro que não. Que horror, tia!

 

- E saiba você que mesmo a lei dos homens vai mudar. Nossos homens de Deus no Congresso já estão providenciando. A pecadora vai pra cadeia junto com o médico abortista.

 

- Mas eu sou dimenor, não posso ir pra cadeia.

 

- Vai pra internação, minha filha. Internação é a cadeia pra dimenor criminoso.

Comentários

Nadia Coldebella disse…
Poxa, que tapa!
Os dimaior não olham da perspectiva da menina, ela nem importa, né? Raramente foge disso, por que culpabilizar e ignorar, nessas situações, é meio q a regra. Mas os dimaior não se incomodam com um tapa na cara desse tipo dado por pecadores - sinto te informar - pois sabem o que Deus quer.

O senhor, Dom Albir, tem uma caneta pra lá de aguçada. Sabe expor direitinho a hipocrisia. Tem todo o meu respeito.
Zoraya Cesar disse…
Essa faceta estilete debaixo da unha de D. Albir é mais assustadora q qualquer conto meu ou da Countess Nádia. E ainda por cima escreve bem. Dom Albir, que texto!
Jander Minesso disse…
Essa notícia falsa dos cosméticos foi a cereja nesse bolo de horror dos últimos dias, né?
" Nossos homens de Deus no Congresso já estão providenciando. A pecadora vai pra cadeia junto com o médico abortista." Adorei a crítica!

Um verdadeiro tapa na nossa cara! As vítimas irão para o inferno e o culpado sobe um degrau no céu e mais dois degraus se for homem honrado de Deus.
Albir disse…
Obrigado, Nádia, Zoraya, Jander e Valéria!

Postagens mais visitadas