QUEBRADEIRA GERAL >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Nos últimos meses, vários aparelhos eletrônicos pifaram aqui em casa.

 

Primeiro, foi o ar-condicionado.

 

Esperei 2 semanas para a assistência técnica vir e emitir o diagnóstico: capacitor queimado.


A equipe ficou de substitui-lo no dia seguinte, mas não apareceu, nem justificou.

 

Quando liguei para o escritório, fui informado que a peça estava indisponível e que a previsão de chegada era de 10 dias úteis.


Antes do prazo findar, tudo se resolveu e voltei a dormir com mais qualidade.


Ainda estava usando o ventilador para refrescar a noite, quando o chuveiro queimou.

 

Levei-o na assistência técnica, que lavrou o veredito: resistência queimada.

 

E continuou: não há previsão de chegada da peça.

 

Fiquei tomando banho de bica durante quase 1 mês...

 

E, então, em uma noite, a televisão virou rádio: somente som.

 

Passei quase um mês para levá-la para o conserto.

 

O laudo saiu em 2 dias: a placa de led queimou.


Prazo entrega? 

 

De 5 a 8 dias úteis.


Há 2 semanas, estava trabalhando no desktop, quando, de repente, ele se desligou e não voltou.

 

Considerando que ele é indispensável no meu cotidiano, no dia seguinte, já levei para o conserto.

 

Previsão do diagnóstico? 5 dias úteis!

 

Ainda bem que eu tenho um notebook e consegui continuar a realizar minhas atividades, inclusive a escrever a crônica.

 

Na 5ª feira de noite, uma muriçoca pousou na moldura da tela e eu inventei de matá-la com um tapa.

 

Além de não conseguir o intento, a tela mudou de cor.

 

Na intenção de solucionar o problema, decidi reinicializar o equipamento.

 

A tela ficou preta e bips começaram a soar.


Usei o celular para pesquisar a mensagem: 8 bips significam problema na tela.

 

Tentei algumas vezes ligar o notebook, mas não obtive sucesso.

 

Ainda cogitei usar o celular para terminar a crônica no dia seguinte, mas achei mais prudente aceitar o desígnio do Universo.

 

O que consegui fazer na 6ª feira foi deixar o notebook para consertar.

 

Recebi o laudo do desktop depois de 3 dias da entrega: a placa-mãe queimou.

 

E, então, 2 semanas depois...

 

Após finalizar e publicar o texto de hoje, tomarei banho no chuveiro e, no quarto devidamente climatizado, assistirei na televisão o jogo Brasil x Paraguai.


Espero que a Seleção ganhe, pois estou perdendo minha partida com o Universo, pois ainda não recebi o notebook de volta...

Comentários

Nadia Coldebella disse…
Seu campo magnético pessoal deve ter se juntando com seu inferno astral e os olhos gordos de alguém, tudo sobre a regência de Plutão que acordou de mal humor. Espero que a urucubaca passe logo. Também quero dizer q não vou rir da sua desgraça, sou solidária, na verdade. Força aí.
Zoraya Cesar disse…
hahahaah, o q dizer depois desse comentário da Nádia? pé de pato mangalô três vezes
Albir disse…
Só quero acrescentar que a seleção perdeu! Tente sal grosso e arruda!
Soraya Jordão disse…
Sugiro descarrego, prece ou oração e uma revisão elétrica.

Postagens mais visitadas