QUAL É O SEU LEMA? >> PAULO MEIRELES BARGUIL

Toda pessoa tem, pelo menos, um.


O mais frequente é uma coleção, com itens mais e menos apreciados.


O conteúdo de cada um, nem sempre, é verdadeiro.


Às vezes, enuncia o contrário do que realmente está sendo buscado.


Se é difícil identificar a autenticidade do que lhe pertence, imagine de outrem... 


A qualquer momento, esteja você esperando ou não, a verdade, de dentro ou de fora, poderá surgir.


Agradável ou não, ela ficará pelo tempo que desejar.


Em uma situação ou em outra, celebre a vida, pois não se sabe até quando a areia irá cair...

Comentários

André Ferrer disse…
Um lema pode encerrar a potência de toda uma vida, mas pode conter o vazio de toda uma vida. Um lema é uma caixinha de surpresas. Sempre brilhante por fora.
Nadia Coldebella disse…
"Pois não se sabe até quando a areia vai cair": show de frase pra fechar seu texto. Mas cá tô eu pensando que lemas e dilemas andam sempre grudadinhos.
Como sempre, um texto econômico e na medida exata...
Zoraya Cesar disse…
O lema depende do dia; o leme, das mãos. Mas o 'celebremos hoje pois a areia um dia há de parar de cair' é o perfeito. Paulo, como disse Nádia, sempre sucinto e bem no alvo.
Albir disse…
Muito bom, Paulo! Não tem como resolver o suspense, então celebremos!

Postagens mais visitadas