INJEÇÃO >> Sergio Geia

 


Há meses sinto dores no braço esquerdo, entre o ombro e o cotovelo. Não é constante, aparece de vez em quando, em certos movimentos como enxugar as costas após o banho, ou vestir um agasalho. 
 
Bastou uma semana de dores intensas (#crise), para eu bater à porta de um amigo ortopedista, o Minicucci. 
 
Tendinite? Bursite? 
 
Por ora, uma receita de anti-inflamatório, injeção e um pedido de ultrassom. 
 
Na farmácia, solicitei o remédio, a injeção, paguei e fui ao reservado aguardar a aplicação. 
 
A aplicadora era jovem, simpática e logo entabulamos uma boa conversa. 
 
Expliquei sobre as minhas dores, a possibilidade de tendinite, o fato de dirigir muito, o trabalho no computador, talvez isso contribua. Ela me falou da mãe, que dois médicos indicaram cirurgia, que a injeção que eu iria tomar ela tomou, que o anti-inflamatório que eu tinha na caixinha lhe serviu, que duas semanas de remédios e fisioterapia resolveram o problema, sem cirurgia; fiquei confiante. 
 
De repente, ela me fez uma pergunta inusitada: 
 
— Glúteo direito ou esquerdo? 
 
Eu demorei a entender. 
 
— Como assim? 
 
Meu primeiro pensamento foi a cueca. Qual? 
 
Com o intuito de ganhar tempo, completei: 
 
— Não é no ombro? 
 
Precisava de uma análise rápida. Dependendo da situação, remarcar. Mas ela olhava pra mim, seringa na mão. 
 
— Não. É no glúteo mesmo. Mais seguro, entende. Então, você prefere o direito ou esquerdo? 
 
Não remarquei. 
 
A cueca era a vermelha, uma boa cueca por sinal, apesar da cor. 
 
Pior uma amiga de trabalho. 
 
Precisando de uma injeção, desistiu da farmácia que costumava frequentar, pessoas conhecidas, sabe como é, foi em outra. 
 
Tal a surpresa quando, no reservado, deparou-se com o farmacêutico seu vizinho, pronto para a contenda. 
 
— Você? — ela perguntou. 
 
Era tarde. 
 
 
Ilustração: Pixabay

Comentários

Jander disse…
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Vermelha complica porque não tem nem como argumentar. Belíssimo recorte das roubadas do cotidiano.
Anônimo disse…
Rsrsrs vermelho é muito legal indica jovialidade em vc
Como sempre BRAVO!
sergio geia disse…
Gostei do "roubadas do cotidiano" e da "jovialidade em vc". Grato, queridos.
Darci Siqueira disse…
Muito boa a crônica e muito verdadeira, kkkkk você ainda conseguiu fazer um análise corde cueca e tal, tem quem entra em estado de amnésia e esquece o próprio nome. Parabéns mais uma vez! Abraços.
André Ferrer disse…
Boa história Geia! Eu sou farmacêutico. Trabalhei pouco em farmácia "que dá injeção". Ufa! Trabalho no SUS. Felizmente, são os enfermeiros que aplicam por lá. Hoje em dia, eu só escuto os gritos. Rá-rá-rá! Sim. Ocorrem fatos hilários. É verdade.
Nadia Coldebella disse…
Kkkk
Adorei a história. Eu não tenho a sua frieza. A palavra injeção já me faria correr porta a fora!
Zoraya Cesar disse…
HAHAHAAH, muito boa, q situação, hein? Cueca vermelha é charme, pior se tivesse furada ou com desenhos infantis. Aí era a derrota.
Agora, qto à sua amiga, só tem uma explicação: karma. kkkkkk
Haha estava lendo aqui na sala de espera das urgências e me identificando quando de repente a história deu uma virada inesperada! Adorei, dando risadas aqui, apesar da dor 😅 e se a enfermeira me perguntar em qual lado prefiro já sei o que responder!
sergio geia disse…
Grato, Darci, mantive a calma e tive sorte.

André, imagino quantas boas histórias devem sair de uma simples injeção.

Que isso, Nádia, uma simples picadinha de formiga.

Zoraya, gostei do comentário sobre a cueca vermelha. Comprarei mais rsrs

Cuidado aí, Alfonsina. Pelo menos, se tiver injeção, já estará preparada. Eu não estava.

Albir disse…
Bem, você pode ter problemas com os anticomunistas. Principalmente se escolheu a nádega esquerda. Muito divertido, Sérgio!
sergio geia disse…
Boa, Albir. Neste caso, contrariei meus ideais. Foi na direita mesmo kkkkkkk

Postagens mais visitadas