OUTROS SONS! >> Carla Dias >>

Há muito tempo não me sentia assim, com esse desejo pungente de ver um show, chegando mesmo a contrariar algo que decidi há alguns anos: não assistir shows em estádios, estacionamentos, ou em qualquer lugar onde o público seja de milhares e milhares de pessoas. De onde a gente sai com a sensação de que melhor era ter ouvido o CD em casa ou assistido o DVD com mais conforto, lá na sala de estar, do que encarando telões. Se você não pode bancar o melhor lugar, prepare-se para lonjuras e o som chegando a você com um atrasinho incômodo.

Freqüentei algumas edições do festival Hollywood Rock. Em 1995, fui de arquibancada e até que num lugar bacana. Foi quando assisti um dos melhores shows de rock’n roll da minha vida: Rolling Stones.



Rolling Stones Live - Miss You

Na edição do ano seguinte do mesmo festival, fui de gramado, e realizei um desejo e tanto: ver Robert Plant e Jimmy Page ao vivo. Durante os shows que antecederam essa apresentação, coloquei em prática minha vontade de ficar grudada na grade, bem de cara com o palco, e assisti de pertinho o show de uma banda que me conquistou e sobre a qual eu nada sabia: The Black Crowes.


The Black Crowes - By Your Side

O problema foi que uma amiga que estava com a turma passou mal, foi retirada por seguranças e levada à enfermaria, e eu tive de abandonar o posto para procurá-la. Quando cheguei à enfermaria, minha amiga já havia sido dispensada. Assisti ao show de parte do Led Zeppelin bem de longe, encarando telões, e só encontrei minha amiga no final do show, já próximo ao nosso carro, fora do Pacaembu.

Apesar disso, há um momento que ficou gravado na minha memória: eu e meus amigos na fila de entrada. No estádio, Robert Plant e Jimmy Page passando o som. Lá de fora, escutávamos aquela canção do Led Zeppelin que adoro: Going to California. Parte dos amigos que estavam comigo, também foram meus companheiros de banda. Houve, naquele momento, entre nós, uma comoção verdadeira, proveniente da parceria e da amizade. Sentimo-nos gratos por dividirmos esse episódio.


Led Zeppelin Live at Earl's Court - Going To California

No próximo domingo, voltarei aos shows com milhares e milhares de pessoas. Tive de revogar a promessa, e confesso que o fiz com um estabanado gosto por retomar o feito, já há bons pares de anos espero pela oportunidade de ver essa banda no palco. Ainda não sei se os verei como pontos distantes, se haverá meio-termo (pontos menos distantes... mas distantes), ou se conseguirei, se me esticar bem, vê-los quase nitidamente. Nem sei se me restará apenas contentar com os telões, sabe?

Só sei que assistirei ao show da Dave Matthews Band, no About Us, que também me ganhou pela proposta, já que se apresenta como o festival da sustentabilidade. Vamos ver como será na prática! Outros artistas participarão do festival, como Seu Jorge, Vanessa da Mata e Ben Harper. A Dave Matthews Band fechará o evento.

Gosto muito das letras das músicas da Dave Matthews Band, assim como a considero uma das mais bacanas no que se refere à parte instrumental. São ótimos músicos, e o Dave Matthews é um letrista de primeira. Enfim, que venham os milhares de pessoas!


Dave Matthews Band Live at Folsom Field - Everyday

Ah, meus caros... Fazer o quê? A música me surpreende cada vez que lança sua magicazinha nos meus ouvidos. Quando acho que sosseguei, ela me cutuca e para cá eu venho: deslumbrada com ela, dividindo apreços.

Imagem: Drika Bourquim >> www.flickr.com/drikabourquim

www.carladias.com

Comentários

Anônimo disse…
Carla, sou apaixonada por música. Infelizmente não tenho o seu desprendimento. Ainda preciso de uma confortável poltrona para assistir a um show. Aproveite cada minuto seu espetáculo!!
Anônimo disse…
Adoro Dave Mattheus Band também. A morte do saxofonista e fundador da banda LeeRoy Moore, último agosto, deixou um gosto amargo no meu coração. LeeRoy, era um fantástico ser humano, super calado, mais igualmente, super talentoso.
Onde quer que ele esteja, os anjos devem estar se deliciando com a sua maravilhosa música.

Postagens mais visitadas