ELA >> Ana Raja


Resolveu fazer outros dois furos na orelha. Escolheu brincos de prata, discretos, mas com significado especial. Gosta de calça jeans com pequenos rasgos na perna, a barra é estreita, por isso a usa dobrada, dando um charme ao estilo. Nos pés, o tênis combina com a cor da blusa. A postura é firme e seus passos esbanjam confiança. Durante muito tempo, achei que fosse por causa do tempo vivido, mas depois, não. Desde sempre, ela carrega elegância e muitos sonhos escondidos.

É contida nos gestos, toques de outros não lhe caem bem, se sente confusa nessas situações, mas há faísca de vida em seu olhar. 

Eu sempre fui a carona no seu carro possante. Por todos os lugares por onde passávamos, alguém logo erguia os braços, acenando para nós. 

Foi madrinha de algumas escolas da cidade. Nas comemorações do Dia das Crianças, ela aparecia em todas, distribuindo presentes e levando um bolo. Eu a ajudava nessa tarefa, e acabávamos o dia exaustas. Voltávamos para casa e comíamos milho de latinha refogado com arroz. Ainda sinto o gosto na minha boca. 

Não gosta de poesia, prefere autobiografia, tem necessidade de entender questões mais complexas, talvez procure respostas para si, se espelhando na vida do outro, não posso afirmar com certeza. Mas, se a minha memória ainda funciona direito, ela não encontrou resposta para todas as suas perguntas.

Costumava chamar a atenção com seus cabelos longos e castanhos, que tinham o brilho da sua idade. Hoje, seus cabelos brancos, por opção, continuam na crista da onda. Atrai olhares, por conta da beleza sofisticada que carrega. Pensando melhor, talvez não. Ela atrai olhares por toda a construção que a fez assim, única!


Imagem © Julita, por Pixabay

anaraja.com.br

Comentários

Jander Minesso disse…
Mal conheço ela e já considero pacas. Sorte de quem tem a chance de conviver com pessoas tão incríveis.
Ana Raja disse…
Ela é incrível! ❤️
Inspiração de texto e mulher!
Marlene disse…
Olhar atento, descrição sensível que envolve.
Zoraya Cesar disse…
Como o Jander, tb nao conheço, mas já gostei e me espelho! Como disseram aí em cima, inspiração de mulher! Alguém que encontrou seu caminho, seu estilo, seu ser, e deles nao abre mão. Segue. Sigam-na os bons.
Luciana G. disse…
Ela é insuportavelmente plena de si! Temos ela em nós, cada uma do seu modo, tem um pedaço… sigo na eterna dúvida: deixo os cabelos brancos, ou continuo castanhos? Rssss… te amo!
Soraya Jordão disse…
Eu conheço alguém que é tão incrível quanto a moça do carro possante. Você é um presente, amiga!
Ana Paula Casal de Rey disse…
Quanta vida dentro desse charme todo. 👏🏼👏🏼
Albir disse…
Que pessoa interessante!
Conte mais!
sergio geia disse…
Me identifico com você, quer dizer, com ela, Ana, a poesia também não me atrai. Adorei o texto. E sinto que não é apenas um retrato, há mais escondido, mania da gente que escreve.

Postagens mais visitadas