DE VOLTA >> JANDER MINESSO

 

– Mãe, cheguei!

– Posso saber onde o senhorito estava?

– No deserto.

– Por quarenta dias?

– Aham. O que tem de almoço?

– Não muda de assunto. Tava com quem no deserto?

– Ninguém. Fui sozinho. Tinha umas paradas para resolver.

– Conta logo quem você foi encontrar, porque se eu descobrir pelos outros vai ser pior.

– Até trombei um cara lá por acaso, mas foi coisa rápida.

– Por acaso. Coisa rápida. Sei.

– Te juro. Um sujeito carente dos diabos que apareceu do nada. Comentei que tava com fome e ele ficou insistindo pra eu transformar uma pedra em pão.

– E você transformou?

– Tô evitando carboidrato. Quero ficar trincado.

– Não é pra sair fazendo milagre a torto e a direito, hein?

– Mulher, você me ouviu?

– Seu pai me mata se souber que você tá fazendo coisa errada.

– Meu pai? Qual dos dois?

– Pronto. Vai começar com essa história outra vez.

– Mãe, se coloca na minha situação.

– Se coloca você na minha situação, mocinho. Primeiro, seu pai mandou recado dizendo que iria me engravidar. Segundo, o sujeito nunca me dirigiu a palavra. Não fez uma visita na gravidez inteira. E pra arrematar, me largou sozinha pra te criar. Se não fosse o José, sei lá o que tinha acontecido.

– E você acha que pra mim é mais fácil? Já parou pra pensar na responsa que é morrer pra salvar a Humanidade? Aliás, não sei nem do que é que eu tenho que salvar esse povo…

– Pergunta pro teu pai, ué.

– Fiz isso algumas vezes nos últimos dias.

– Eu sabia! Você foi encontrar deus no deserto, né? Onde é que esse tratante se enfiou? Eu vou falar umas verdades pra ele e vai ser hoje.

– Mãe, eu converso com ele dentro da minha cabeça.

– Oi?

– Eu ouço ele falando comigo.

– Quando?

– O tempo todo. Ontem à noite, por exemplo, ele falou: “Um dia, vamos nos encontrar. E eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho.”

– Ixi… Tá delirando.

– Juro por deus.

– Não sei, não. Na dúvida, melhor marcar um médico.

– Ah, para.

– Vai que é esquizofrenia? Tem muita gente dependendo de você pra gente arriscar. Eu devo ter olanzapina em algum lugar. Toma uma pra ficar mais tranquilo e depois a gente marca uma consulta.

– Não vou tomar nada.

– Não tô pedindo, tô mandando.

– Tá vendo? É por isso que eu saio de casa. Você não me respeita. Ninguém me respeita. É só cagação de regra para cima de mim!

– Olha o palavreado.

– Todo dia é a mesma coisa. “Jesus, não faz isso. Jesus, não faz aquilo. Olha as companhias. Respeita os seus pais – os dois.” Eu não posso fazer nada que já vem cobrança!

– Você dá motivo.

– Mãe, eu sou livre de pecado.

– Ô.

– Como assim?

– Acha que eu não percebi que você e o João Batista não queriam sair de dentro do Jordão no seu batizado?

– Qual o problema? Tava calor.

– Confessa, Jesus.

– Confessar o quê?

– Que você transformou a água do rio em Chardonnay.

– Nada a ver.

– Olha no meu olho e fala que eu tô mentindo.

– Era Sauvignon Blanc.

– Pôxa, Jesus. Você não sabe o trabalho que deu pra tirar aquele azedume da sua túnica depois. E nem no rio eu podia lavar a roupa. Levou mais de uma semana até a água voltar a ser água. A cidade inteira comentou.

– Quer saber? Cansei dessa pressão. Tô saindo de novo.

– Coisa nenhuma.

– Quem vai me impedir? Você? Te solto um raio laser na cara se eu quiser.

– Respeita sua mãe.

– Então, me deixa em paz. Que saco.

– Pelo menos avisa onde vai.

– No Judas.

– Qual dos dois?

– Tchau, mãe.

– Vai lá, então. Anda com essas amizades pra ver onde isso vai dar. Moleque ingrato.

 Imagem: Pixabay

Comentários

sergio geia disse…
O que dizer dessa sua crônica, meu amigo? Eu adoro essa mistura que você faz trazendo pro real. E a do Jordão você tirou da cartola, Chardonnay foi o máximo.
Cleber disse…
Fico pensando que se eu não te apresentasse o Sauvignon Blanc, o Jordão teria virado Chardonnay mesmo, rs
Ana Raja disse…
Jander,adoro esse Jesus moderno. Até os milagres são mais interessantes.
Caperutto disse…
“Um dia, vamos nos encontrar. E eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho.” 🤣🤣🤣
Bianca disse…
Adorei esse ponto de vista. Risos sinceros antes de dormir 😃
Anônimo disse…
Eu prefiro um Jesus esquizofrênico do que um Jesus comunista. Estraga a causa. André Ferrer aqui.
Soraya Jordão disse…
Mãe é tudo igual. Filho é sempre uma preocupação.
Zoraya Cesar disse…
"Um sujeito carente dos diabos que apareceu do nada."...kkkkkkkk
Albir disse…
Essa mãe precisa entrar com ação de alimentos. Agora ainda vai gastar com médico.
Albir disse…
Essa mãe precisa entrar com ação de alimentos. Agora ainda vai gastar com médico.
Sua releitura bíblica é sempre fantástica. Aguardo a continuação.

Postagens mais visitadas