PRIORIDADES TECNOLÓGICAS >> Clara Braga

Chegamos na era do 5G!

Cartões de crédito e débito estão se tornando cada vez mais desnecessários, já que tudo se resolve com pix.

Os celulares são cada vez mais imprescindíveis, afinal, são eles que pagam as contas, indicam os caminhos, pesquisam as dúvidas, disparam alarmes, conectam com câmeras de segurança e muito mais do que você consegue imaginar. Só não diria que eles são mais imprescindíveis do que já são porque eles não te abraçam, ainda!

As inteligências artificiais estão cada vez mais humanas, aliás, já as considero mais humanas do que muito humano.

O tal metaverso é a grande promessa da atualidade, e parece que só eu não entendi ainda do que se trata.

Tudo agora parece que pode ser muito bem aprendido se você dedicar apenas 5 minutos do seu dia. Aliás, qualquer atividade que dure mais que isso já é considerada longa!

Os bilionários já estão garantindo um lugar no espaço para fugirem de tudo que eles destruíram por aqui. E eu, que nasci guerreira e não herdeira, vou ficando por aqui, sem 5G, sem robô que passa pano na casa, sem celular com memória suficiente para todas as funcionalidades disponíveis e apanhando para ler os cardápios dos restaurantes que agora só estão disponíveis por QRcode.

Mas vou dizer que o que mais me incomoda nesse avanço tecnológico todo não é nem minha impossibilidade de comprar um ticket para o espaço, mas sim ficar na terra e ainda ter que usar cera ou gilette para depilação. Sério mesmo que o mundo vai acabar e ninguém vai inventar um método de depilação indolor, economicamente acessível e que não deixe a gente se coçando com um monte de pelo encravado?