BREAKING BAD>> Analu Faria

_ Ei, tá aqui o que você pediu.
_ Pode cheirar aqui?
_ Vamo ali pro cantinho.
(cheira)
_ Hum... é bom, hein?
_ Essa é da boa.
_ É, sim.
_ É daquele amigo seu?
_ Da mulher dele. Ela compra direto com o pessoal lá que produz.
_ Direto? Nem sabia que se podia comprar direto...
_ Pois é, ela descobriu esse canal, agora é bom que elimina o atravessador, né?
_ É de fora, essa? Ou é brasileira?
_ Ah, é de fora... dessa aí não fazem aqui.
_ Pô, vale o preço, hein.
_ É, compensa. Sabe-se lá se não misturam alguma coisa aí nessa que a gente comprou de atravessador.
_ Mas a galera aqui é de confiança...
_ É, mas a gente começou agora, né! Cê saberia a diferença de uma "batizada" pra essa daí que você tem na mão?
_ É, saberia, não. Foda essas coisas, né? Tem que ser na base da confiança.
_ É.
...
_ Mas e aí, vai levar um pouco pras festas de fim de ano?
_ Ô se vou! Fica tudo melhor né?
_ Hahahahaha. Mas você usa como? Você vai lá pro quarto, pro banheiro e cheira ou... o quê?
_ Nada! Uso na frente de todo mundo.
_ Na frente da família???
_ É, na frente da família. Lá em casa todo mundo já sabe.
_ Sério? E aceitaram numa boa?
_ Ah,  no começo galera fica meio ressabiada né, mas depois todo mundo compra a ideia, porque tem os benefícios... é um negócio visível e rápido, você sabe. No fim, todo mundo gosta.
_ E seus pais...usam também?
_ Depende. Tem uns tipos que funcionam com meu pai, outros não. Com minha mãe, todos funcionam. Todo tipo. Na real, tenho uns parentes que querem vender.
_ Deve dar dinheiro, né?
_ Tem que ter os canais certos.
_ Ah, Ana, eu sou mais usuário mesmo, saca?
_ Mas não dá nada, não, comercializar é tranquilo, mas é o que te falei: tem que ter os contatos...
...
_ Sabia que já uso pra fazer umas coisas mais potentes, né?
_  Ah, eu tb faço isso. É que vicia.
_ E como!
_ É um caminho sem volta...bem que tinham me falado, mas eu não botava fé, não.
_ Tá a fim de fazer uma mistura agora? Eu te ensino. Essa vai pro cérebro na hora!
_ Só vamo!
_ Pega o borrifador aí do seu lado e enche d´água.
_ Você dilui em água?????
_ Diluir não dilui, né? Digamos que "espalha". Vamos borrifar na sala antes de geral chegar.
_ E funciona?
_ Funciona! Tô dizendo! Cê vai ver a cara de alegria da galera.
_ Tá. Borrifador cheio. E agora?
_ Agora pinga aí 10 gotas de óleo essencial de lavanda e 10 gotas de óleo essencial de laranja doce.
_ Ah, essa mistura aí até eu conheço. Eu chamo de "blend antitreta".
Risos.
...
_ Às vezes eu me sinto uma versão bruxa-zen do Walter White, de Breaking Bad*.
_ Nossa Ana, você viaja demais. De repente era bom investir no óleo essencial de turmérico, hein. Ajuda a "pôr o pé no chão", uma gotinha só por dia, cê tá precisando.
_ É que mexer com essas coisas naturais, plantas, óleos essenciais... você mesmo disse, vicia. E te olhando daqui, cê bem que parece o  Jesse Pinkman**.
_ Cadê seu colar aromático, hein? Eu mesmo vou pingar uma gotinha de turmérico pra você.
_ Tá dentro da minha bolsa, Jesse.


* Breaking Bad é um seriado americano de ficção, que conta a história de Walter White, um químico que "cozinha" metanfetamina de forma artesanal.
** Jesse Pinkman é uma espécie de "ajudante" de White.

Comentários

Postagens mais visitadas