AS COISAS PODEM COEXISTIR >> Clara Braga

Quando a fotografia foi descoberta, alguns disseram que a pintura iria morrer, fotografia e pintura jamais habitariam o mesmo espaço.

Quando surgiram os CD's, juravam que ninguém nunca mais iria ouvir falar no disco de vinil, no entanto, ele não poderia estar mais na moda!

Quando surgiram os aparelhos de mp3, foi a vez do CD morrer! Diminuiu a venda? Claro, isso ninguém pode negar, mas só quem viveu a fase de ouro do CD sabe a delícia que é sentar na frente do som e acompanhar as músicas lendo as letras no encarte! O CD daquela banda que você ama, ainda merece ser comprado! Nada de abrir a letra na internet, ler a primeira frase, responder a mensagem no facebook, pesquisar sobre a banda no google, descobrir que eles já tocaram junto com outra banda que você nunca tinha ouvido falar, abrir um vídeo dessa nova banda no youtube, e quando você menos perceber já está comprando o CD virtual dessa nova banda que acabou de conhecer e escutando suas músicas sem ter chegado nem na metade do CD da primeira banda.

Os ipads e kobos da vida mataram os livros, mas as livrarias que eu frequento estão sempre cheias deles! Confesso que também leio livros no ipad, não tanto quanto leio livros impressos, afinal, a forma digital só vai me ganhar 100% quando conseguir imitar a textura da folha, o cheirinho de livro novo e não der dor de cabeça depois de um bom tempo lendo. Ah, e quando não acabar a bateria na melhor parte do livro!

O netflix iria matar o cinema! Ninguém pode negar que o netflix é uma das melhores invenções de todos os tempos, além de ser uma opção maravilhosa diante dos preços exorbitantes de um ingresso, mas vai dizer que vc não vai ao cinema assistir àquele filme que está esperando estrear tem quase um ano?

Elvis morreu, o rock não!

Autorretrato virou selfie, mas a rainha do selfie ainda é a Frida, não a Kim Kardashian.

Enfim, o que tem que morrer de uma vez por todas é a nossa mania de matar tudo! As coisas podem coexistir! Aliás, as coisas coexistem! Eu não quero ter que escolher entre comprar um CD físico ou um CD virtual, eu quero comprar o virtual daquela banda que acabei de conhecer, que eu estou curiosa para ouvir um pouco mais, mas o CD físico da Joss Stone vai sempre encontrar seu lugar na minha prateleira. Quero fazer fotografias e apreciar pinturas, quero acabar uma série inteira em uma semana no netlfix e ficar abraçada com meu namorado no escurinho do cinema no fim de semana, quero folhear as páginas de um livro e ler outros textos interessantíssimos que eu achei na internet no meu ipad. Eu quero aproveitar tudo que tenho direito, sem achar ruim a evolução natural das coisas, mas sem viver eternamente com um ar saudosista, sempre em nostalgia! Alguns tempos podem coexistir!

Comentários

Postagens mais visitadas