INTERESSANTE OU GOSTOSO? >> Ana Raja


Saí com uma amiga querida para o nosso café. Não nos encontrávamos há um tempo. É impressionante como as coisas do dia a dia nos consomem e, se não prestarmos atenção, ficamos sozinhas. Acho importante e saudável o envolvimento constante com os amigos. Um respiro, boas risadas (nem sempre), doces, carinho e, no final, a energia renovada para voltarmos à nossa rotina.

Um calor de trinta graus e repensei o café quente. Uma bebida gelada para resfriar por dentro. Desde criança gosto de imaginar o líquido gelado refrescando todos os órgãos do corpo. 

Dalila, uma moça simpática, responsável por atender nossa mesa, comentou ter o mesmo nome de sua avó. Gelado, temos várias opções, e nos mostrou a lista de sabores de soda italiana, bebida pela qual sou apaixonada. O problema foi a minha indecisão na escolha do sabor. Fiquei na dúvida entre gengibre e hibisco. O primeiro eu já conhecia, mas de hibisco, não. Dalila, para me ajudar, disse que o tal sabor era bem interessante. Achei curiosa a observação, mas continuei na dúvida. Perguntei a ela se era interessante ou gostoso. Ela sorriu e não respondeu. 

Pedi de hibisco.

Que surpresa deliciosa! “Interessante” é um adjetivo fraco para a explosão de sabores contidos em uma soda italiana de hibisco. Saí de lá sem saber se a Dalila acha tal sabor interessante ou gostoso.

Fui embora gelada por dentro e marcando a próxima soda italiana... de hibisco.

------

As dores delas, primeiro livro de Ana Raja, está a venda no www.editoraurutau.com.

anaraja.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas