ERA UM DIA DE SOL >>> NÁDIA COLDEBELLA



Nem sempre as más notícias chegam em dias chuvosos, frios, úmidos. Elas não ligam muito para clima e horário. As vezes avisam sutilmente, as vezes não.

Outras vezes fazem anúncios retumbantes: a pessoa no leito de morte respira diferente. O ar não sustenta, o corpo padece, a vida não aguenta.

Os leitos de morte são camas de hospital, mas também corações profundamente feridos, esperando um ponto final.

Um estado interminável que vai acabar. Uma agonia eterna, que pode perdurar horas, dias, semanas, meses. Haverá um fim.

Enquanto isso, aquela vida fica no limbo, aguardando uma direção. 

E a vida de fora tenta ser vivida, mas os sentimentos se arrastam, as memórias não se lembram, os olhos se perdem no vazio iluminado pelo sol calorento. Esperando. 

É que as más notícias ficam suspensas. Pairam acima de nossas cabeças, prontas para arrebentarem. Como balões cheios de ar.

Ontem era um dia de sol. A má notícia pairou. Hoje o dia amanheceu ensolarado. Ela chegou mais perto. 

A notícia da cama de hospital. E a do coração ferido.

Talvez no entardecer ela estoure.

E quando a noite chegar, seja no corpo, seja na alma, alguém se debruçará sobre a escuridão que, por uma pequena eternidade, cegará sua mente.

Até o amanhecer estar pronto. Será frio e chuvoso, cheio da vontade de ficar na cama mais um pouco.


Comentários

Zoraya Cesar disse…
Nadia. Nem sei o que dizer. Me deu vontade de chorar. Senti que vc rasgava seu coração enquanto escrevia. Não vou conseguir ler de novo. Só posso dizer que está absurdo de bom.
sergio geia disse…
Compartilho do sentimento da Zoraya. Dói. Força aí.
Jander Minesso disse…
Meu deus, que pancada. Tem a minha empatia, Nádia. Te desejo força e compaixão para atravessar esse momento.
branco disse…
me desacostumei a ler. felizmente você me mostra que, de vez em quando, vale a pena voltar.
Ana Raja disse…
Nádia,que texto lindo e doído demais!
Soraya Jordão disse…
No dia que perdi minha mãe, olhei pela janela e o sol estava lá. As pessoas no ponto de ônibus...Como? como? Linda e tocante.

Postagens mais visitadas