SONHOS PRODUTIVOS >> Clara Braga

Ter bebê em casa é sinônimo de privação de sono.

Eu sei que tem gente que consegue fazer rotina com o bebê, organiza hora da mamada, do banho, lê livro e a criança dorme a noite toda devido à tal da rotina.

Eu, infelizmente, nunca consegui ser assim. 

Não fui assim com o primeiro filho e muito menos sou agora com o segundo, que já tem que se sentir sortudo nos dias que dá tempo de tomar um banho mais relaxante e tranquilo.

Mas o banho é o de menos. O problema da privação de sono é que ela vai deixando a gente com um humor peculiar, para ser delicada.

Além do humor, a privação obviamente também nos deixa mais cansados e, consequentemente, menos produtivos, o que faz com que muitos dias terminem antes das tarefas que precisavam ser realizadas nele.

Ultimamente, eu tenho ido dormir com a cabeça tão cheia das coisas que ainda precisam ser feitas que comecei a sonhar com elas.

E como se sonhar com trabalho não fosse ruim o suficiente, eu tenho tido dificuldades de distinguir o que foi real e o que não foi.

É, caro leitor, seria trágico se não fosse cômico.

Só essa semana já achei que meu marido tinha que sair para trabalhar em um dia que ele não precisava sair, achei que tinha mandado mensagem para a cliente, mas nunca enviei e, a melhor de todas, achei que uma reunião havia sido cancelada, mas foi só sonho. Para a minha sorte, a reunião era online e deu tempo de disfarçar a cara de sono e fingir que eu não estava de pijama um minuto antes de entrar na sala.

Depois dessa, fiquei me perguntando se já dá para chamar isso de burnout. Se der, será que existe algum psicólogo que atendo durante o sono? Acho que é o único horário que ainda tenho disponível para agendar.

Comentários

Zoraya Cesar disse…
ahahah, rindo com respeito, aqui, Clara! pq essa exaustão q nos acomete em determinados momentos da vida é acachapante, parece um polvo que nos envolve e qd libertamos um dos braços vem um tentáculo e prende de novo. Mas nao se preocupe - muito - a gente acostuma...
Jander Minesso disse…
“Pode deitar no divã.”
“Obrigada. Tem uma cobertinha?”
Soraya Jordão disse…
ainda bem que o tempo passa...rs
Albir disse…
Nada muito animador pra dizer.
Dói mesmo, cansa mesmo, desanima mesmo.
A gente espera que cresçam para ter outro tipo de cansaço, preocupação e insônia.
Mas são lindos!

Postagens mais visitadas