VENCEDORES DO AMANHÃ << SORAYA JORDÃO


 

Hoje, eu queria acordar depois das 9h e tomar um café da manhã caprichado: pão francês, geleia de framboesa, requeijão, presunto, bolo de banana, café preto e leite em pó. Mas não deu. Tinha Pilates às 7h e uma vitamina de abacate com leite desnatado, para controle da glicemia.

Pensei em dormir um pouco mais depois do exercício físico, mas não pude. Carecia fazer 50 minutos de caminhada para controle do colesterol.

Intencionei, no retorno, tomar um banho demorado, cantar no banheiro, fazer hidratação no cabelo, olhar o dia pelo basculante, enquanto a água dançava no corpo, mas não rolou. Urgia fazer 15 minutos de meditação e depois, já atrasada, seguir para o trabalho. 

O almoço estava marcado para as 13h, mas houve um imprevisto e passou para 14h30. Nenhum problema, se, com a fome dobrada, eu pudesse devorar uma lasanha, mas, infelizmente, o frango grelhado com salada era a escolha acertada, afinal necessito baixar os triglicerídeos. 

Desejei ligar cedo para Ana, amiga querida, aniversariante do dia, mas o carro enguiçou, o táxi demorou, o chefe se estressou e só consegui felicitá-la ao final do dia. Também não pude me estender na conversa, porque estava atrasada para o jantar e faltava pagar as contas do mês, com atraso, porque achei que ainda estávamos no dia primeiro.

Às 23h45, quando terminei de fazer uma parte do que deveria, decidi transgredir e assistir a minha série preferida. Desisti. Lembrei que amanhã tenho hidroginástica às 8h e ainda preciso escrever a crônica de quarta-feira. Melhor cumprir com os combinados, senão a culpa assola o pensamento.

Às três da manhã, busquei me inteirar das conversas no grupo de amigos do WhatsApp, mas era tanta mensagem que aceitei a minha exclusão. Preferi dormir e deixar algumas pendências para o dia seguinte, o que me rendeu um repasse mental das tarefas acumuladas e o sentimento de incompetência  e fracasso.

Liguei o ar-condicionado, coloquei meu iPhone 15 e meu Smartwatch 9 para carregar, ajeitei meu travesseiro de pena de ganso, puxei meu lençol de 8000 fios egípcios, dei umas ordens para a Alexa e adormeci. 

Sonhei que corria descalça, às gargalhadas, atrás de uma borboleta azul.

Comentários

Ana Raja disse…
Vc é a rainha de finais lindos! Bela crônica, tão real. A vida vai nos atropelando, passando por cima de tudo que é importante.
Amei a sua doce homenagem!
Soraya Jordão disse…
Você merece, minha amiga leal.
Clara Braga disse…
Um dia na vida de uma pessoa é sempre uma crônica! Adorei o texto! 😘
Soraya Jordão disse…
OBRIGADA, @CLARABRAGA PELA LEITURA E RETORNO. BJS!
Anônimo disse…
Identifiquei-me com a personagem. Ela faz tudo que eu deveria fazer (rs), mas já me desaponto comigo por não acordar cedo. Portanto quase todo o resto também nada faço, a não ser trabalhar, ser mulher e mãe. Adorei sua forma de narrar esse nosso cotidiano que acaba sendo tão besta, mas também humano.
Jander Minesso disse…
Tem horas que só resta sonhar, né? Delícia de texto, Soraya, ainda que um pouco indigesto na carga de verdades.
Soraya Jordão disse…
Sim, absurdamente humano.
Soraya Jordão disse…
@jander, sim, ao ponto de doer para escrever.
Zoraya Cesar disse…
Cara, vc anda escrevendo sobre a vida de todo mundo, né? Como nao se identificar? A gente até quer relaxar, mas se relaxar as coisas te devoram. Sem falar na culpa, culpa, culpa.
Agora, sério? 3 da manhã? acordada? "meu iPhone 15 e meu Smartwatch 9 para carregar, ajeitei meu travesseiro de pena de ganso, puxei meu lençol de 8000 fios egípcios, dei umas ordens para a Alexa e adormeci." nessa parte já era sonho ou vc é chique assim? kkkkkk. Mas adormecer às 3 da manhã, esse lençol e o travesseiro tão fracos. Tem de melhorar isso aí, hahaha. Beleza de crônica da vida real, super bem alinhavada!!!! Até assustadora!
Soraya Jordão disse…
@zoraya,kkk, quem me dera ter todos esses luxos. Só quis insinuar que nada disso compensa esse rolo compressor chamado sucesso.
Albir disse…
Um paradoxo que resume seu texto e a vida nossa de cada dia: "Urgia fazer 15 minutos de meditação."
Beleza de crônica!
Soraya Jordão disse…
obrigada, @albir pela leitura e retorno.

Postagens mais visitadas