HÁ QUEM DIGA... >> Clara Braga

Há quem diga que o dinheiro traz alegria, há quem diga que não.

Há quem diga que o dinheiro realmente não traz alegria, ele manda comprar. Mas alegria se compra?

Há quem trabalhe por dinheiro, há quem diga que o dinheiro é uma consequência de um trabalho que se faz por amor. Esses, normalmente, são chefes buscando uma forma de justificar salários baixos.

Há quem diga que o dinheiro domina o homem, e há quem diga que se tivesse muito dinheiro usaria para mudar a vida de outras pessoas. Esses nunca venceram na mega da virada.

Há quem veja o dinheiro como algo bom e quem veja como algo ruim, porém necessário.

Há quem ache 1.000 reais muito e há quem considere isso quase como o troco do pão.

Há quem diga que tudo e todos têm um preço e há quem diga que existem coisas que o dinheiro não paga.

Há muitas coisas que eu não sei sobre dinheiro, mas uma lição eu aprendi: o dinheiro compra um andar mais do que confiante, uma cabeça erguida e um olhar quase cínico de quem sabe que pode cometer crimes sem medo, pois quem paga, no fim, são as próprias vítimas.

Comentários

Ah é bom elas se cuidarem mesmo, porque o parto, a amamentação e as noites sem dormir exigem bastante da nossa saúde!!
Soraya Jordão disse…
HÁ QUEM DIGA QUE DINHEIRO NÃO COMPRA SAÚDE, EU DIGO QUE COMPRA TODOS OS RECURSOS PARA TER A CHANCE DA CURA OU DE UMA MORTE DIGNA. LINDA CRÔNICA, NECESSÁRIA REFLEXÃO.
Jander Minesso disse…
Infelizmente, Clara. Acabamos de descobrir que tem coisas que dinheiro nenhum deveria comprar, mas parece que ele compra sim.
Zoraya Cesar disse…
Jander e Soraya já resumiram: dinheiro é mto bom e necessário, vá perguntar a quem nao tem! Mas q mta gente usa para comprar o que nunca deveria ser negociável... e la nave va...
Albir disse…
Concordo com o Jander, não deveria comprar tudo, mas, ainda hoje, infelizmente, compra até pessoas.

Postagens mais visitadas