P.S: FAVOR NÃO LEVAR CRIANÇAS >> Clara Braga

Há um tempo, meu marido recebeu um convite para uma festa de um casal de amigos.

Na hora, pensei que era uma boa festa para ir, já que eles também tinham filho e, mesmo que não houvesse uma atividade específica para crianças na festa, os meninos iam se juntar e brincar de um lado enquanto os pais também se divertiam do outro.

Foi então que meu marido leu as letras pequeninas no canto do convite: favor, não levar crianças.

Na hora achei estranho, mas descobri que isso é mais comum do que eu poderia imaginar.

Antes de mais nada, quero deixar claro: não estou escrevendo essa crônica para criticar ninguém, muito menos para levantar uma bandeira sobre alguma situação. 

Na verdade, sempre defendi que quem faz a festa, chama quem quiser e não deveria ter que se justificar para ninguém, embora, na prática, a gente saiba que não é exatamente assim que funciona.

Mas queria deixar aqui uma reflexão.

Se você vai fazer uma festa e não quer crianças, tudo bem. Mas pense nos seus convidados e, caso alguém que vocês façam questão que vá tenha filhos, pergunte sobre a rede de apoio daquela pessoa.

Muitos casais não têm com quem deixar os filhos e, por isso, quando você faz um evento e não permite crianças, você também está excluindo uma mãe.

Na ocasião, a banda do meu marido acabou tocando na festa e, por isso, ele foi a trabalho. E eu não tinha mesmo intimidade o suficiente para ir e ficar sozinha enquanto meu marido trabalhava. 

De qualquer forma, mesmo que eu quisesse ir, não poderia, pois não tinha com quem deixar os filhos.

Não tenho problema algum em cuidar dos meus filhos, mas confesso que passei a valorizar mais os rolês nos quais eles são bem vindos.

Comentários

Zoraya Cesar disse…
Entendo os dois lados, Clara, entendo os dois lados. Mas o que digo aqui é o seguinte: vc descreveu com elegância e leveza um tema que, aparentemente, te machucou. Aliás, sua escrita é como vc, né? "Clara" e suave!
Soraya Jordão disse…
Acho que quem não tem filhos, muitas vezes, se incomoda com a correria, choradeira, mas aí o mais indicado é convidar somente os que não tem. Entendo a sua percepção. Eu, de verdade, não iria tb.
Jander Minesso disse…
Deve doer. Em algum grau, eu leria esse PS como “a próxima geração de você não é bem vinda.” Não sei se teria a sua clareza (sem trocadilho aqui) e a sua inteligência emocional, o que as tornam ainda mais admiráveis para mim.

Postagens mais visitadas