BOLEROS >> Sergio Geia

 


Eu já intuía. 
 
Agora confirmei: sou mesmo chegado num bolero. 
 
Certa vez quis dançar aqui em casa e coloquei Luis Miguel. Ela debochou, disse que era antigo, quis mudar a música. Não que eu goste do cantor, até gosto mesmo, mas as canções que ele canta me atraem (ou não canta, pelo menos outro dia por aqui: La barca?). 
 
Hoje pela manhã, lendo a coluna do Ruy Castro, na Folha, eu tive a confirmação. 
 
Conheço ritmos muito por cima. Até sei diferenciar (acho que sei) um rock de um samba (quem não sabe?), de um bolero, ou mesmo de uma valsa. Mas Ruy trouxe inúmeras canções que adoro. Detalhe: todas boleros. Mania de você, Baila comigo e Caso sério da Rita Lee. Dois pra lá, dois pra cá, de João Bosco e Aldir Blanc. Meu bem, meu mal, de Caetano Veloso. Começar de novo e Bilhete, de Ivan Lins e Victor Martins. Até quem sabe e Simples carinho, de João Donato. Anos dourados, de Tom Jobim e Chico Buarque. Bye bye, Brasil, de Roberto Menescal e Chico, e Folhetim e Sob Medida, só do Chico. 
 
Descobri a razão de gostar tanto dessas canções, especialmente Caso sério, Anos dourados, Bye, bye, Brasil, Folhetim e Sob Medida: adoro boleros. 
 
A propósito: que tal Los Panchos para abrir a noite? 
 
Um vinhozinho talvez? 
 
Antigo? 
 
 
 
Ilustração: Pixabay

Comentários

Jander Minesso disse…
“Não que eu goste do cantor, até gosto mesmo, mas as canções que ele canta me atraem (…)”
Mais um texto com a leveza e a franqueza que poucos têm. Mas esse trecho acima… esse pedacinho aí é arte.
Soraya Jordão disse…
Obrigada por me revelar que adoro boleros e que temos afinidade musical.
Zoraya Cesar disse…
Los Panchos, por favor, com vinho antigo e conversa boa e frescor da varanda. Quem nao gosta de boleros não tem coração bem resolvido nao. Bolero é âmago do coração. Amei, a crônica, e como nao? Sergio Geia bailando nas palavras, como sempre. E guarânias, Sérgio, e as guarânias?
Albir disse…
Como a Soraya, eu também não sabia que adorava boleros. Mas acho que vou continuar sem os identificar.
sergio geia disse…
Enfim, adoramos os boleros. Grato, amigas e amigos.

Postagens mais visitadas