SÃO PAULO, 20 DE JULHO DE 2018 >> Sergio Geia


Sentei-me à mesa para escrever a crônica que havia dias estava pensando. Ela, como sempre, formava-se devagar na minha cabeça, completando-se aos poucos, sem pressa. Eu, como um bom médico das letras, sentindo que ela estava pronta, já me preparava para o parto quando me lembrei do nosso último encontro aqui, no Crônica do Dia. Pensei: “esse parto fica pra depois”, e que seria meu dever agora, falar alguma coisa a respeito da semana que passei aqui em Sampa.
Para você que não me leu na última quinzena, eu disse que iria para São Paulo participar de uma oficina de crônicas. Pois é. Fui. E conheci gente talentosíssima e bacana por lá, tipo João Rachid, Renan Procópio, Ana Pimentel, Diego Martinez, Thais Barbeiro Lopes, Clarissa Vilar, e a generosa nova-amiga Ivana Arruda Leite, que nos aturou, conheceu nossos trabalhos, deu seus pitacos, melhorou nossos textos.
Tínhamos que escrever três crônicas por dia sobre temas diversos, inventados na hora pela Ivana; depois, ler os trabalhos, e aguentar o tranco de sua análise. Não foi fácil. Um desafio e tanto. Mas nos sentimos desafiados e encaramos; e foi cada coisa linda que saiu.
Além da oficina que fazia à noite, como um bom turista, dei umas voltas por Sampa. Fui ao Masp (havia uma exposição superbacana lá chamada “Histórias Afro-Atlânticas”), fui ao Museu do Futebol (vi gols, muitos gols), ao Pacaembu, à Casa das Rosas (havia uma mostra de parte da produção do poeta Guilherme Mansur), à Cantina Palestra (enquanto tirava fotos, passou um desqualificado que gritou: “Sem Mundial!”; pode isso, Arnaldo?), conheci um restaurante delicioso na Frei Caneca, o Zeffiro (virei freguês), e alguns barzinhos na região da Augusta, mas isso fica pra depois.
Hoje é só. Curtinha mesmo, mas estou aqui deixando Sampa e antes, queria dizer isso pra vocês. Sinto que volto com o pensamento oxigenado, trazendo na bagagem novos amigos, o início de uma gripe, e histórias para contar. Me aguardem!

Comentários

Zoraya disse…
Isso sim, é um teaser esperto kkk. Conta por alto e deixa o leitor querendo mais. Faça o favor de cumprir sua promessa!
sergio geia disse…
Grato, Zo. Pode deixar, tentarei rsrs

Postagens mais visitadas